AMADOS POR DEUS
24 de março de 2022.
“Deus não considera ninguém como favoritismo, mas aceita quem o temem…” (Atos 10.34)
INTRODUÇÃO: Será que Deus tem filhos prediletos? Por que algumas pessoas são mais abençoadas do que as outras? Essa e outras perguntas cria uma estima e uma certeza que Deus tem seus filhos prediletos. Entretanto, o texto afirma que Deus não tem filhos preferidos, mas tem filhos íntimos que buscam com mais frequência e interesse – tem a melhor resposta e a melhor correspondência desse amor: “O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança.” (Salmos 25:14). Isso traz uma certeza, que o nível da nossa busca vai definir aproximação de Deus, isto é, a sua busca que se faz conhecido aos olhos de Deus. Por exemplo, o pai biológico tem mais afeto e aproximação com filhos mais perto, ou seja, aproximação que vai definir intimidade, porque intimidade não se compra, mas se constrói.
A. No evangelho de João, fala respeito do amor do Pai por seu filho Jesus: “O Pai ama ao Filho, e todas as coisas tem confiado às suas mãos… e lhe mostra tudo o que faz”. (João 3.35; 5.20). Essa verdade declarada a Jesus, como também é declarada e definida sobre nós, uma vez que estamos Nele. Portanto, o amor de Deus não é uma misericórdia sacrificial e abnegada, mas um amor que se agrada, provoca prazer, traz regozijo e leva a satisfação em investir em nós – um prazer por admiração ao ver a nossa renúncia, a nossa entrega, a nossa confiança e a nossa adoração em meio a dor.
B. Em Sofonias 3.17 deixa mais claro essa admiração por nós: Ele deleitará com alegria, renovará no seu amor com jubilo e cânticos…” (versão inglesa). Nesse verso está dizendo que Deus compõe uma canção ao seu respeito porque quem escreve alguma música ou poema precisa de inspiração em alguma coisa. A simplicidade da palavra de Deus ao teu respeito é fantástica. Você pode imaginar o seu nome sendo o título de uma canção cantada no universo pelo seu Deus criador, rei do universo. Você consegue imaginar? (Veja volume 10, pag. 7)
C. Se Deus se inspira com a sua entrega e sua adoração e canta ao seu respeito, então seja a sua vida uma inspiração, um poema e uma canção para Ele. Seja você um sacrifício de amor. Seja um filho amado no seu jeito de falar, pensar e agir! Que a sua vida provoque sorriso no coração de Deus.
Complexo de inferioridade
“Como o homem imagina em sua alma, assim ele é”. (Provérbios 23.7)
No percurso da vida, podemos afirmar que todo ser humano já teve algum sentimento de inferioridade. Esses sentimentos, geralmente, são decorrentes a uma rejeição que sofreu, seja na escola, trabalho ou na própria família. A rejeição se não for ignorada, pode criar em nossa mente razões ilusórias a respeito de si mesmo. Com o tempo, essa rejeição injetada em nossa mente pode tornar uma pessoa limitada e insegura em meios aos desafios da vida. Principalmente quando não encontrar a perfeição naquilo que fazemos ou não encontrar motivos claros de ser amado pelas pessoas. Com isso, começa a criar hábito de inferioridade e atitudes de se diminuir e se anular em meio as pessoas em sua volta, sempre reforçando a falta de amor e baixa autoestima.
A. De fato, tudo aquilo que alimentamos e colecionamos em nossa mente a respeito de si mesmo, vai influenciar diretamente na vontade, sentimentos, sonhos e expectativas, ou seja, vai manifestar no estilo de vida porque a forma de pensar e perceber as coisas poderá desempenhar um papel vital na construção física e psicológica da vida.
B. Na verdade, nós somos e agimos de acordo com aquilo que enxergamos a vida. São valores criados dentro de nós e que nos influenciam nas decisões que tomamos e na forma como vemos o mundo e a vida, isto é, a realidade pode ser modelada pelos nossos pensamentos. A bíblia deixa claro que os olhos revelam como vai perceber o seu mundo ao seu redor e suas intenções. “Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz…” (Mateus 6:22).
C. Como filhos eleitos, podemos ter uma visão mais ampla da realidade da vida e daquilo que Deus planejou para nós, pois fomos criados à imagem e semelhança de Deus, mesmo sendo pecador. Nesse entendimento desse amor que ajuda a anular qualquer sentimento negativo de si mesmo. A palavra de Deus nos dá essa garantia de que somos filhos amados: “Nós amamos porque ele nos amou primeiro.” (1João 4:19)
CONCLUSÃO
Quando maior for a revelação da paternidade de Deus em nossa vida, através de um profundo relacionamento com Deus, maior será o entendimento e a segurança da verdadeira identidade e nosso valor.
LEIA MAIS…
Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?
BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:
https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000
LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)
As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.
Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!
Siga no Instagram:
https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/
4 Comentários