Lágrimas no odre: Processo de transformação

A6

” Escreves-te o meu sofrimento no teu livro e guardas-te as minhas lagrimas no  odre.” ( Salmos 56.8)

Neste verso nos ensina que Deus escreve no livro o teu sofrimento, ou seja, um Deus que se preocupa com tua dor – que acompanha o teu sofrimento e angústias. O Salmista descobriu que o Senhor não permitiu que nenhuma lágrima fosse ignorada ou menos desprezada: “Contenha o seu choro e as suas lágrimas, pois o seu sofrimento será recompensado,” declara o Senhor.” (Jeremias 31:16) A metáfora que o Rei usou é, até, carinhosa: nossas lágrimas são recolhidas e guardadas, todas elas, no odre do Senhor. Um odre é uma vasinha de couro de animal, que era reservado e lacrado o suco de uva. Assim, o suco de uva, passava por um processo de fermentação dentro do odre.Com base nisso, Davi explica que as tuas lágrimas passam por um processo de transformação e aperfeiçoamento no odre de Deus.

1º Lágrimas no odre: Propósito em adora-Lo

Na verdade, Lágrimas no odre, para Davi,  estava falando de transformação e não de substituição, isto é, um Deus que tem o poder não só de substituir, mas também, transformar a tristeza em alegria. Assim como Davi afirma em Salmos 30.11: ” Transformas-te o meu pranto em festa,  a minha veste de lamento em veste de alegria, para o meu coração não  calar em adorá-lo.”

2º Lágrimas no odre: Viver a realidade da vida

Portanto, quem depende só do fator circunstancial para ser feliz, tem a tendência a murmurar, desanimar e desistir, isto é, tornando refém das circunstâncias. Em João 16.33 “no mundo tereis aflições…” Se a gente não souber lidar com essa realidade da vida, a gente pode se abater, ao ponto de até desistir da fé. Quando Paulo escreve em Romanos 8.37: ” Acima do sofrimento, somos mais que vencedor…” é uma demonstração que você esta em um patamar maior que um simples vencedor.

Autor: Esdras Ferreira

Leia mais

Tempo de Deus

Transbordar na esperança

Tenha bom animo

 

  • Curta nossa pagina no facebook
  • Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras
  • Adquira nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição social.