Verdadeiramente Livres

A30

Autor Esdras Ferreira

Verdadeiramente livres

“Se o filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres…” ( João 8.36)

Ser livre de verdade é viver intensamente, poder conhecer o inesperado. Poder voar sem limites. Poder desfrutar daquilo que já é da sua herança: “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão…” (Gálatas 5.1) No termo original no latim, a palavra “liberdade” tem o sentido de ousadia; que possui coragem; sentimento de estar livre; ser independente; poder ter autonomia para decidir e escolher.

Em Genesis 37 conta que José foi vendido, esquecido, caluniado, rejeitado e frustrado. Ele tinha mil motivos para viver preso na depressão, solidão, medo e frustração. No entanto,  a história conta que José, na prisão, ganhou a simpatia do carcereiro, com isso, tornou encarregado dos presos, ou seja, a prisão não prendeu José. Ele sempre foi livre.  Às vezes, estamos presos:

  • Passado: produzindo um medo e insegurança;
  • Problemas: achando que não tem solução;
  • Incredulidade: não acredita em dias melhores;
  • Pecado: não consegue se libertar de certo vícios;
  • Ilusão: Achando que o mundo tem coisas boas;
  • Solidão: Não  se relaciona com ninguém;
  • Ansiedade: não consegue confiar em Deus;
  • Depressão: não entender o cuidado de Deus;

Quer ser livre? Então aprenda que Paulo declara em 2Corintios3.17: “onde habita o Espírito Santo, ali há liberdade…” O segredo esta no nível do seu relacionamento com Deus. Assim com Davi diz em Salmos 119.45: ” Tenho vivido em verdadeira liberdade, por ter buscado os preceitos do Senhor.” Peça para o Senhor te libertar de qualquer sentimento, magoa ou tristeza. Você não foi criado para viver em gaiola, e sim, em um céu aberto. E não foi feito para viver em aquário e sim em um oceano.

Leia mais

Paz interior

Felicidade em Deus

Vida curta

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!