A benção de Deus

C26

Autor Esdras Ferreira

A benção de Deus

“Eis que coloco diante de você, a vida e a morte, a benção e a maldição. Agora, escolha a vida, para que você apegue firmemente ao Senhor…”  (Det 30.19)

Primeiramente, o desejo de Deus é nos abençoar, pois Deus é “galoador e recompensador para aqueles que o buscam…” (Hebreus 11.6)  De fato, a benção de Deus é muito mais abrangente do que você imagina: “Cristo nos abençoou com toda sorte de benção…” (Efésios 1.3) ou seja, a manifestação das bênçãos de Deus atinge em toda as áreas da nossa vida, seja material, emocional, familiar ou espiritual. O problema que muitos buscam freneticamente de maneira errada essas bênçãos. Então veja as três maneiras corretas de buscar as bênçãos de Deus:

1º A obediência (Det 28.1): “si atentamente ouvir a minha vós…” O que me chama atenção é o advérbio “si”, ou seja, “si obedecer”, “si atentamente ouvir”, “si guardar”, isso leva a entender, que, a bênção de Deus é condicionada a nossa obediência. A obediência é o poder magnético que vai atrair para si as bênçãos de Deus.

 2º Presença (Genesis 39. 1-7): “José prosperava tudo o que fazia, porque o Senhor era com ele…”Uma busca na oração e na meditação da sua palavra vai gerar a presença em nossa vida. Mesmo porque, a presença de Deus em nossa vida é a fonte das bênçãos de Deus. Aliás, uma busca intensa tem o poder de mudar o ambiente onde vivemos: “os que andam em retidão até no lugar árido e seco faz lugar de fontes de água…” (Salmos 84.6)Não é por acaso que Jesus disse em Mateus 6.36: “busquem primeiro o reino de Deus e as demais coisas serão acrescentada…”

3º Repartir (Provérbios 19.17) “quem ajuda o necessitado esta emprestando a Deus,  e Ele o recompensará…”  Fazer alguém feliz, esta criando credito, isto é, um favor para Deus em te abençoar. O propósito das bênçãos não é apenas te abençoar, mas também, fazer de você um abençoador, provedor, supridor para as pessoas que mais precisa.

Leia mais

Lugares altos

Liberalidade

A ganância

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!