Os segredos dos homens

C28

Autor Esdras Ferreira

Os segredos dos homens

“Deus julgará os segredos dos homens, mediante Jesus Cristo, conforme declara o evangelho” (Romanos 2:16).

Atualmente, muitas igrejas tem “barateado” o evangelho, isto é,  quando se retrata apenas como algo que nos liberta da tristeza, do medo, e de outras necessidades pessoais, ao invés de apresentar o evangelho como uma força que nos liberta, também, da ira vindoura: Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está em segredo, seja bom, seja mal…” (Eclesiastes 12.14)

Na verdade, a mensagem do juízo é para aqueles que não se arrependem dos seus pecados, isto é, quando o pecado torna um “objeto de estimação.” Lembre-se disso, a severidade de Deus é para aqueles que não se rende aos padrões que Deus estabeleceu: “Aquele que me rejeita e não acolhe as minhas palavras serão julgados…” (João 12:48). Neste texto, será um julgamento absoluto e imparcial. Aliás, quanto maior o nosso conhecimento moral, maior será a nossa responsabilidade moral: “Não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz…” (Lucas 8.17). Portanto, todos os fatos virão a público, inclusive aqueles que no presente não são conhecidos. Como diz o autor John Stott: “Os segredos não morrem, eles adormecem para despertarem no juízo.”

Na verdade, a sentença do juízo de Deus, nunca é sentenciado, sem antes apresentar uma advertência, orientação, instrução referente as consequências nas nossas decisões. Por esse motivo, não confunda: Longanimidade com Impunidade. Assim com Paulo nos orienta: “…considere a bondade e a severidade de Deus…” (Romanos 11.22). A rebeldia não fala só da desobediência, mas também, da nossa teimosia em permanecer na desobediência: “Deus tornará inimigo dos rebeldes…” (Isaias 63.10). Peça ao Senhor que ajude a confessar os seus erros que estão escondidos no seu coração. Porque caráter se define quando ninguém esta olhando.

Leia mais

A ganância

Quebrantamento

Recomeçando de novo

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!