Lançando o pão sobre as àguas

“Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.” (Eclesiastes 11.1)

Na época de 1939, em Londres, Nicholas Winton, funcionário Britânico da Bolsa de Londres, ajudou a salvar 669 crianças judias dos campos de concentração nazista. A tarefa era obter um visto para a Grã-Bretanha, encontrar para cada criança, uma família adotiva e levantar fundos para o transporte por trem. Muitos o ridicularizaram, foi preso, ameaçado de morte, até chamaram de louco. Durante mais de cinco décadas, Winton não revelou esse trabalho humanitário para ninguém. Sua esposa, descobriu no sótão da sua casa, uma pasta que continha a lista de todas as crianças salvas. Em 1988, em canal aberto de televisão, BBC de Londres, convidou Nicholas Winton, já bem idoso, para contar como salvou aquelas crianças, mas não sabia que, a maioria das pessoas da plateia eram as crianças que ele salvou.

O mais emocionante foi quando apresentadora pediu para levantar na plateia todos aqueles que foram salvas por Nicholas Winton. Para surpresa de todos, a plateia inteira se levantou. Todos se emocionaram e choraram, pela coragem de um homem que colocou em risco a sua própria vida pelo resgate daquelas crianças. Muitas das vezes, seremos desafiados em nosso ministério para renunciar uma alegria momentânea, para colher algo melhor no futuro, como o caso da história de Nicholas Winton.

Quando ajudamos ao próximo é como lançar “Pão sobre as águas” Seria um prejuízo momentâneo, mas recuperaria algo melhor no futuro. Na verdade, essa expressão “pão sobre as aguas” é uma metáfora usada justamente na agricultura: Então te dará chuva sobre a tua semente, com que semeares a terra, como também pão da novidade da terra.” (Isaías 30. 23; 32. 20). Os agricultores lançavam todas as suas sementes em tempo de chuva. Essa decisão de lançar tudo, obrigavam a renunciar banquetes, festas e refeições com fartura, pois lançou tudo quanto tinha. Lançavam toda a sua refeição [pão] para que possa colher com abundância no futuro. (Veja volume 8, pag. 49)

Compartilhar o que temos com outras pessoas pode parecer não dar resultado ou, até mesmo, um desperdício, mas haverá recompensa eterna, na qual a bíblia chama “Tesouro nos céus” (Mateus 6.19) Repartir o que temos com outros tem seus benefícios.

Reflita nessa frase: “Se uma pessoa não descobrir alguma coisa para qual morrer, ela não esta preparada para viver” (Martin Luther king). Morrer por algo é uma capacidade de total entrega, capaz de fazer um esforço fora do comum para o beneficio dos outros.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

 https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

LEIA MAIS

Pronto para servir

Generosidade

Servindo o próximo

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário