Orgasmo feminino

Atingindo o orgasmo

 Orgasmo feminino

Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se.” (1Cor 7:5)

dificuldade para atingir o orgasmo ainda é um problema na vida de muitas mulheres. Além de possíveis impasses no relacionamento com o parceiro, uma série de outros fatores bastante pessoais também podem representar barreiras para a chegada ao clímax e diminuir o prazer sexual. Confira seis motivos que atrapalham o orgasmo feminino:

1º Fase do ciclo menstrual: O organismo está com os hormônios em alta, o que contribui para o aumento da libido e da lubrificação, que dificultam o relaxamento.

2º Efeito de remédios: Alguns medicamentos causam efeitos colaterais no organismo que impactam na queda de libido e, consequentemente, tornam mais difícil a chegada a orgasmo. (antidepressivos)

3º Insegurança e baixa autoestima: A baixa autoestima tende a fazer com que você se preocupe mais em agradar ao outro do que a você. A saúde psicológica é fundamental;

4º Medo de não ter orgasmo: A própria dúvida e o receio de não conseguir chegar lá também podem te atrapalhar. A educação sexual que a mulher recebe ao longo da vida também pode contribuir para a diminuição do prazer.

5º Falta de concentração: O dia a dia agitado, as demandas no trabalho, podem fazer você desviar sua atenção do sexo, o que dificulta o orgasmo. Para resolver o problema, um banho ou massagem relaxantes antes do sexo podem fazer a diferença.

6º Problemas de saúde: Além de doenças psiquiátricas, como a depressão e a ansiedade, outros problemas de saúde também interferem no prazer sexual (Candidíase, herpes, diabetes, alcoolismo e tabagismo também provocam queda na libido).

Você tem conversado com seu(sua) esposa(o) como alcançar o orgasmo? Dormir de costas um para o outro, demonstra um afastamento, na qual pode criar sérios problemas. Quando se conhece perfeitamente os gostos e vontades, os detalhes do corpo, as preferências e segredos do outro, a tendência é  tornar mais proveitosas a relação sexual.

Leia mais

Zonas erógenas 

Diálogo sexual

A estratégia da lista

  • Curta nossa pagina no facebook;
  • Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras;
  • Adquira nossos livros devocionais!