Coisas Encobertas, Coisas Reveladas

“As coisas encobertas pertencem ao Senhor e as reveladas pertencem a nós e aos nossos filhos para sempre…” (Deuteronômio 29.29)

INTRODUÇÃO: Desde o princípio da criação, Deus tem se revelado ao homem por meio dos seus feitos, milagres e, principalmente, por meio de sua palavra. Entretanto, ainda existe muitas coisas encobertas para ser reveladas. Precisamos sempre ter em mente que, nesta vida terrena, nunca chegaremos ao pleno conhecimento da verdade. O que ultrapassar a nossa capacidade de compreensão deve ser aceita por meio da fé em Jesus Cristo. Portanto, não se deve fazer nenhum esforço para penetrar no invisível para as revelações que Deus não considerou próprio para mente humana. O apóstolo Paulo disse: “Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido de Deus.” (I Coríntios 13.12).

A.  O nosso futuro está nas mãos de Deus, e seus planos são além da nossa compreensão. Apesar disso, ele nos dá a oportunidade de nos relacionar por meio de sua revelação divina. As revelações que estão descobertas têm como único propósito de fazer andar com ele, mudar a nossa vida, nosso destino e proporcionar uma vida com propósito e significado.

B.      Dessa forma, devemos manter em mente que Deus não retém ou proíbe nada que lhe seria benéfico para o proposito divino. Aliás, o Senhor é a fonte de todo o conhecimento. Para nos apropriar das revelações divinas e mistérios da sua vontade é apenas amadurecer n’Ele. Quando chegamos na forma adulta, podemos pensar e agir de forma bem mais ampla e completa daquilo que Deus espera de nós. A comunhão com Ele vai abrindo, cada vez mais, a nossa capacidade de ver, compreender e entender todas as coisas.

C.   Jesus, no seu ministério terreno, afirmou aos seus discípulos que não estavam prontos para entender seus mistérios e propósitos, mas chegará o tempo certo que eles compreenderão. Eles deveriam apenas confiar, esperar e manifestar a fé que Deus sabe de todas as coisas. O próprio Jesus disse: “O que faço agora, não podes compreender, todavia o compreenderás mais tarde.” (João 13.7)

D.     Mesmo que haja situações e circunstâncias adversas que geram perguntas sem resposta, devemos aprender a confiar em Deus e obedecê-lo, pois só Ele é Deus e conhecedor de todas as coisas.

Mistérios de Deus 

“Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá”.  (João 13:7) 

Há momentos tão difíceis em nossa vida e dificuldades tão intensas que nos levam a pensar que não vamos suportar. Situações que nos leva a lugares dolorosos, como as traições, enfermidades, desemprego, a morte de um ente querido e tantos outros. As coisas acontecem, diferente do que planejamos ou completamente fora dos nossos planos. O desespero em busca de explicações toma conta do coração, chega a ficar com a fé abalada em busca de resposta: O que fiz de errado? Falhei em alguma coisa? Por que essa enfermidade? Essas são algumas de muitas perguntas de almas angustiada e aflita, que buscam com sinceridade, um pouco de alivio dentro de um turbilhão de perguntas sem resposta.

A.      Primeiramente, os mistérios de Deus a respeito daquilo que acontece em nossa vida só serão conhecidos através da manifestação do Espírito Santo e na revelação de sua Palavra. (1Corintios 2:10; Mateus 13:11; Efésios 3.8-9). Aí se abre um segundo capítulo nos mistérios de Deus, o que o apostolo Paulo chama o mistério da vontade de Deus: “…que fez superabundar para conosco em toda sabedoria e inteligência, nos dando a conhecer o mistério de sua vontade…” (Efésios 1.6-9)

B.      Portanto, não resista à ação de Deus em sua vida, pois Ele sabe o que está fazendo e sabe exatamente o seu futuro. Apenas deixe Ele trabalhar em sua vida. Mais tarde vai entender que Ele tinha bons motivos e boas razões para permitir isso em sua vida. Mesmo porque, Deus não depende da lógica para cumprir seus propósitos.

C.      Às vezes, Ele decide usar um cajado de madeira abrir um mar, uma funda para derrubar um gigante, um grito para derrubar uma muralha. Enfim, as coisas de Deus são mistério que fica difícil entender de maneira lógica e racional: “Porque Ele faz a chaga, e Ele mesmo a liga; Ele fere, e as suas mãos curam…Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam(Jó 5:18; Rm 8:28)

CONCLUSÃO

O seu desafio é aquietar sua alma e crer que a vontade de Deus prevalecerá em sua vida. Apenas se submeta a vontade de Deus, para poder compreender o que ele quer te ensinar nesse momento de dor e angustia, pois, os mistérios de Deus revelam os Seus próprios mistérios aos que obedecem a sua vontade.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Segredos de Deus

Vivendo o sobrenatural

inteligência espiritual


«
»

1 Comentário

  1. Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.

Deixe o seu comentário