EVANGELHO PURO E SIMPLES

“Admiro-me [chocado] de que vocês estejam abandonando tão rapidamente a graça de Cristo, para seguirem outro evangelho.”  (Gálatas 1.6) L4

O apostolo Paulo, escrevendo a carta a igreja de Gálatas, denuncia um grande perigo para igreja. Ele chamou de “outro evangelho” ou “falso Evangelho”, pervertendo a verdade das escrituras. Seu propósito era combater os judeus que afirmam que os gentios para serem salvos, tinham que ser circuncidados e guardar todas as leis de Moisés. A carta é uma defesa da doutrina da justificação pela fé, contendo advertências contra retrocesso ao judaísmo. Os mestres judeus estavam insistindo que a observância das cerimônias da lei era parte essencial do plano de salvação. Estavam assim acrescentando as obras humanas e diminuindo a obras de Cristo na cruz. O apostolo Paulo é categórico em afirmar que se ainda houvesse um anjo do céu e pregasse outro evangelho deveria ser amaldiçoado e rejeitado

 A Igreja de Gálatas estava substituindo e trocando o evangelho genuíno, puro e simples da graça de Deus por outro evangelho, apresentando outra mensagem alternativa da graça de Deus. Eles estavam mostrando o que Cristo fez na cruz não é o suficiente.

Quando nossa obediência a Deus se baseia no medo de ir para o inferno, medo das consequências do pecado ou acreditar que precisa de rituais ou obras para garantir a salvação é porque ainda não entendemos o significado da sua graça. A graça de Deus é o favor imerecido. Um presente revelador do amor de Deus por nós. Nesse sentido entendemos mais profundamente que a graça de Deus modifica a pessoa em sua essência por inteiro, ao ponto que sua obediência é fluida e gerada pela gratidão realizada na cruz. Aliás, o poder da graça não livra apenas da condenação do pecado, mas livra do poder do pecado, dando capacidade e força para não pecar novamente. Em outras palavras, o serviço e seu sacrifício não é para conquistar o coração de Deus, mas porque Ele já te conquistou na cruz. Saiba que apenas a revelação da sua graça que entenderemos o significado quando Paulo afirma: “onde o pecado abundou, superabundou a graça…” (Romanos 5.20)                                                           

Voltemos para o evangelho genuíno da graça de Deus. Um evangelho que justifica, regenera e transforma um pecador. Que Deus nos leve a um evangelho de liberdade e felicidade 

EVANGELHO: UM NOVO ESTILO DE VIDA

 

“Em tudo te dá por exemplo, na doutrina, mostra a sua integridade e sobriedade.” (Tito 2:7) L3

Todos nós sabemos que os maus hábitos, sejam moralmente errados ou mesmo nocivos, são aprendidos e desenvolvidos com o tempo, no entanto, não basta ter consciência disso, é preciso querer mudar. Naturalmente, temos em nossa natureza humana a tendência em cometer falhas constante mentes em pequenas ou grandes coisas (Gênesis 8:21). É bem verdade, que, é difícil largar certos vícios e hábitos do passado. Todavia, a bíblia nos ensina a lutar contra elas, através da oração, Jejum, palavra e ajuda de pessoas, mesmo porque, Deus não anula a nossa responsabilidade de controlar os desejos errados (1João 3:9) Os maus hábitos, se não forem tratados, podem ficar arraigados ao longo dos anos. Agora, tentar controlar fortes desejos das suas experiências do passado, vai exigir determinação da sua parte.

O cristianismo não é apenas professar uma fé ou reunir em uma igreja, mas um estilo de vida. O cristianismo tem que ser o estilo de vida e não como uma religião. Uma conduta que atinge todo aspecto da nossa vida, tanto na área profissional, nas suas relações sociais ou na sua família. Em todas as áreas da nossa vida seja uma expressão da nossa espiritualidade: “tudo que fizer faça para a glória de Deus, até mesmo ao comer e ao beber.” (1Cor 10.31)

Portanto, Deus quer que a reputação do evangelho possa ser engrandecida através das nossas vidas. Uma conduta que possa embelezar o evangelho. Em ser um testemunho atraente e convincente para as pessoas em sua volta. Em ser o sal da terra e luz do mundo. Um caráter temperado que não produza escândalos. Não deixar que o evangelho seja envergonhado. Em ter um comportamento que silencie qualquer acusação de qualquer pessoa ao seu respeito. Quando a nossa conduta não combina com aquilo que pregamos, o evangelho cai em descredito, a palavra de Deus sofre.

Nessa busca pela transformação poderá haver recaídas e fracassos, mas Deus deixou uma promessa: “ainda que o justo caia sete vezes, tornará a levantar-se.” (Provérbios 24:16) Lembre-se disso, com o tempo, vai ficar mais fácil controlar seus impulsos. A sua atitude é desprender de tudo aquilo que atrapalha e interrompe a sua comunhão com Deus.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram: https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

«
»

1 Comentário

  1. This is the right website for anyone who wants to understand this topic. You understand so much its almost hard to argue with you (not that I really would want toÖHaHa). You certainly put a brand new spin on a subject that has been discussed for many years. Wonderful stuff, just wonderful! נערות ליווי באשדוד

Deixe o seu comentário