INCONSTÂNCIA ESPIRITUAL

“O homem que tem mente dividida é instável em tudo o que faz.” (Tiago 1.8)

Quantas vezes já sentimos alegres em um certo dia, mas no dia seguinte sentimos tristes. No ano passado sentia motivado por vários planos, mas logo no começo do ano perde o interesse. Todos nós passamos pela inconstância espiritual em algum momento da nossa caminhada cristã, o grande problema é quando isso se torna uma rotina na nossa vida. A inconstância te paralisa nos seus resultados, impede de viver novas oportunidades na vida e pode comprometer nos seus relacionamentos. Contrário, a constância aperfeiçoa suas habilidades, melhora seu desempenho e amadurece sua fé. Assim como jogadores precisa treinar todos os dias para não perder habilidade e perfeição, assim também precisamos, todos os dias, manter uma estabilidade no nosso comprometimento com Deus.

Não dá para ser nesse ano a mesma pessoa do ano passado, precisamos a cada dia melhorar nas nossas atitudes, inovar nas nossas escolhas e sempre aperfeiçoar os nossos projetos. O segredo de um relacionamento mais profundo com Deus é a constância. Por isso, não desista!

Mesmo que as circunstâncias sejam contrárias, mesmo que os outros desacreditem, mesmo que não haja resposta, persevere e seja constante. Muitas das vezes, por não ver os primeiros resultados ou ver os primeiros sinais já queremos parar e desistir. Assim como o caso do povo de Israel, onde teria que dar sete voltas na muralha de Jericó. Antes das sete voltas, não tinha nenhum sinal que a muralha iria cair, mas o sinal venho quando completou todas as voltas. Saiba que uma vida constante em Deus é resultado de preservar na oração, pois a perseverança é a chave da constância. A palavra recomenda que o fogo deve ser constantemente acesso no altar, todos os dias. Portanto, mantenha continuamente fogo acesso na sua vida. Não pare, não desista nos seus primeiros passos, seja constante naquilo que Deus falou para você fazer: “Sedes firmes e constante e sempre abundantes na obra de Deus” (1Corintios 15.58)

A constância é uma decisão. Então, seja constante em tudo. Trate seus filhos e sua esposa bem todos os dias. Que seja um ano de resultados e conquista. Que o seu vigor e seu entusiasmo nunca venha diminuir ou parar.

Vida de oração

“Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.” (Salmos 51.6)

A oração que libertará da inconstância espiritual. A oração é oxigênio da alma. É combustível que me ajudou a permanecer de pé, que me deu graça para suportar as aflições, me deu cobertura para me dar livramento, me capacitou para enfrentar os desafios, me fortaleceu quando estava desanimando e que me deu resiliência para lidar com os problemas, que me ajudou a manter na constância em sua presença.

Durante toda a minha juventude aprendi que a oração tem que fazer parte da nossa rotina, até torna a nossa satisfação, o nosso prazer diário. A Bíblia nos orienta a orar sempre, isso significa que devemos estar o tempo todo conectados com Deus (1 Tessalonicenses 5.17). Quando falo uma vida de oração eu falo uma vida de relacionamento, intimidade e comunhão com Ele. Quando usamos a oração apenas para desabafar e compartilhar nossos interesses e desejos a oração torna apenas um “ritual”, mas quando a oração torna um meio para qual Deus nos confronta nossas falhas e aconselhar nas nossas escolhas, ela se torna sua “aliada”. Aliás, a oração eficaz e poderosa é quando a sua oração se unifica no coração de Deus, onde prevalece aquilo que Deus quer para sua vida, isso faz entender o que o apostolo Thiago afirma que “quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus próprios interesses.”  (Tiago 4.3)

Desperte uma vida de oração. Que nesse tempo possa acender a chama pela oração na sua vida, na sua família, no seu ministério. Enquanto sua oração não for constante e consistente nunca saberemos o real significado da comunhão com Deus. 

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram: https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

«
»

15 Comentários

  1. This is the right website for anyone who wants to understand this topic. You understand so much its almost hard to argue with you (not that I really would want toÖHaHa). You certainly put a brand new spin on a subject that has been discussed for many years. Wonderful stuff, just wonderful! נערות ליווי באשדוד

  2. I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.

  3. At the beginning, I was still puzzled. Since I read your article, I have been very impressed. It has provided a lot of innovative ideas for my thesis related to gate.io. Thank u. But I still have some doubts, can you help me? Thanks.

  4. Pretty nice post. I just stumbled upon your weblog and wished to say that
    I have really enjoyed browsing your blog posts. In any case I will be subscribing to
    your rss feed and I hope you write again soon!

  5. Great beat ! I wish to apprentice while you amend
    your site, how can i subscribe for a blog web site?

    The account aided me a acceptable deal. I had been tiny bit acquainted of this your broadcast offered bright clear concept

  6. We stumbled over here coming from a different page
    and thought I should check things out. I like what I see so now i’m following you.
    Look forward to going over your web page again.

  7. I am really thankful to the owner of this web site who has shared this impressive article at
    at this place.

  8. hi!,I like your writing so much! percentage we be in contact extra approximately your article on AOL?
    I need a specialist on this house to resolve my problem.
    May be that’s you! Having a look ahead to see you.

  9. Hurrah! Finally I got a website from where I know how to
    genuinely get valuable facts regarding my study and knowledge.

  10. I was excited to find this website. I want to to thank you for ones time for
    this wonderful read!! I definitely really liked every little bit of it and i
    also have you saved to fav to look at new things on your blog.

  11. Hello my loved one! I wish to say that this article is awesome, nice written and
    include approximately all significant infos. I’d like to look more posts like
    this .

  12. I was able to find good information from your blog articles.

  13. Hello everybody, here every person is sharing
    such knowledge, therefore it’s nice to read this
    weblog, and I used to pay a quick visit this web site everyday.

  14. What’s up to every one, the contents existing at this web site are genuinely amazing for people knowledge, well, keep up the nice work fellows.

Deixe o seu comentário