O PODER DO PERDÃO E SEUS BENEFICIOS

“Revistam-se de entranhas compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.  (Colossenses 3:12) 

Quando Paulo enfatiza em suas cartas para revestir de entranhas compaixão” significa, literalmente, uma compaixão que não é superficial, algo arraigado dentro de nós que não é fácil de tirar. Uma compaixão que faz não abrir mão do relacionamento com irmão, porque está enraizado o amor, perdão, misericórdia e a paciência. Seriamente, viver comunhão não é fácil, pois na igreja pode haver pensamentos e opiniões diferentes, contrariedades, desentendimento, desavenças com algum irmão. Aliás, o apostolo Paulo falou mais de relacionamento do que obediência a Deus em suas cartas (Hebreus 12.14). Na verdade, a liberalidade do perdão demonstra que você valoriza mais o relacionamento do que seu próprio ego.

De maneira mais ampla, perdoar é cancelar, apagar, reiniciar ou redimir a dívida de alguém. O computador, por exemplo, quando trava, a solução é reiniciar para começar tudo novamente. De fato, quando fazemos justiça com as próprias mãos, isto é, atacando com a mesma moeda, pode levar a doenças físicas, como:  gastrite, insônia, ataque cardíaco, problemas no sistema nervoso, ou seja, quem mais prejudica é você mesmo. E, principalmente, vai destruir e danificar a sua comunhão, sua fé e as bênçãos de Deus preparadas para a sua vida.

Para concluir, liberar o perdão demonstra a genética que é filho de Deus. O interessante que o perdão não tem a ver com sentimento ou emoção, e sim, com princípios e razões, mesmo porque o perdão de Deus está condicionado no perdão ao próximo. (Mateus 6.14; 5.45). O perdão não vai apagar o teu passado, mas vai engrandecer o teu futuro. Então libere o perdão. Para que a liberalidade do amor de Deus esteja em tua vida e o aprimoramento espiritual seja estabelecido: “se alguém tem queixa contra o outro, perdoai-vos como Cristo vos perdoou.” (Col 3.13)

Não admita um relacionamento na sua igreja de gato e cachorro ou de gato e rato, onde só há briga, disputa de cargo, inveja, fofoca ou calunia contra o irmão. Aprenda que somente no céu, teremos a completa harmonia de coração, totalidade no amor e unidade de pensamento, então: Ame! Perdoe! Abraça! Ajude

Alma curada pelo perdão 

“E, quando estiverdes orando, perdoai, para que vosso Pai vos perdoe as vossas ofensas.”   (Mc 11.25)

Em 1940, uma mulher cristã chamada Corrie Ten Boom, foi uma das mulheres cristã que ajudou a salvar a vida de muitos judeus ao escondê-los em sua própria casa dos nazistas durante a II Guerra Mundial. Porém, em 1944 os alemães descobriram o esconderijo e prenderam ela e toda sua família. No mesmo ano, Corrie foi solta, mas toda sua família foi morta no campo de concentração nazista em Scheveningen.  Após a guerra, ela passou muitos anos pregando o evangelho por mais de sessenta países. Em uma das suas conferências na Alemanha, ela se deparou um dos mais cruéis guardas de Ravensbrück. Ela estava relutante em perdoá-lo, mas orou para que conseguisse graça para fazê-lo. Em sua experiência pós-guerra, Corrie descobriu que aqueles judeus que foram capazes de perdoar foram os que mais facilmente puderam reconstruir suas vidas.

 

A história de Corrie nos ensina que perdoar é não ter motivos claros para perdoar. Uma decisão de vontade que vai muito além dos seus sentimentos. Um princípio que não é movido nem pelo seu ego, pelas suas razões ou pelos seus argumentos. Por esse motivo evite encontrar resposta e argumentos quem é a vítima ou culpado, quem é ofendido ou ofensor, quem está certo ou quem está errado: “Se o seu irmão pecar contra você, vá a sós com ele, mostre o erro. Se ele o ouvir, você ganhou seu irmão.” (Mateus 18.15)

 

A pessoa que foi caluniada e resolve perdoar é algo desafiador, por isso que dependemos da graça de Deus para ter força para liberar o perdão. Sem atuação da graça torna vulnerável aos ressentimentos e magoas. Dependendo das consequências da ofensa, a cura do perdão pode demorar dias ou semanas, ou seja, não sente imediatamente resultados. Por exemplo, os antibióticos começam a fazer os primeiros efeitos, mas o auge do efeito demora duas a seis horas depois. Nesse caso, a cura vai depender como você vai se comportar e agir após o perdão liberado. Lembre-se disso, o perdão é a única forma de Deus poder restaurar a nossa comunhão com Deus e com as pessoas (Mateus 5.24).

Tire a máscara que tudo está perfeito e reconheça que sua alma está doente e precisa da cura. Para Deus “destravar” o seu futuro é necessário liberar amargura e ódio que habita em sua vida. Deus quer engrandecer o seu futuro.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

 https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram: https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

«
»

2 Comentários

Deixe o seu comentário