JOVEM RICO: LUGAR DE SATISFAÇÃO

“Vá, venda tudo e dê o dinheiro aos pobres. Depois, venha e siga-me”.  (Marcos 10.21)

INTRODUÇÃO: Certa vez, durante o ministério de Jesus, um jovem veio falar com Jesus. Um jovem judeu rico de classe alta. Um jovem importante em sua sociedade. Tinha um caráter e ética elevada, pois seguia todos os mandamentos de Deus. Além disso, tinha estabilidade familiar, pois era instruído pelos pais; estabilidade financeira, porque tinha muitas propriedades e estabilidade espiritual, pois obedecia a todos mandamentos. Ao se encontrar com Jesus, ele se pôs de joelhos, demostrando uma atitude de devoção extrema e intensa. Ele começou com um discurso extraordinário e convincente chamando de Jesus de Bom mestre, reconhecendo Jesus como Deus. Em seguida fez uma pergunta que aquietava sua alma: Como fazer para herdar a vida eterna. O jovem esperava uma resposta com elogios e aplausos de Jesus. Nesse tempo, riqueza era associado como uma pessoa abençoada por Deus.

A.      Porém, a devoção exterior do Jovem não estava alinhada seu interior. O que faltava ao jovem era desprender-se de seu tesouro interior. Jesus teve compaixão do jovem, mas não suavizou a resposta. Ele deu uma resposta desafiadora para a solução desse vazio: “Vende tudo o que tem! E me segue-me!”

B.      Como um jovem tem estabilidade em todas as áreas e mesma assim ter uma crise da salvação? Ainda sentir que faltava algo, um vazio na alma? Na verdade, Jesus queria oferecer um prazer que ele não conhecia. A satisfação de oferecer e compartilhar para quem mais precisa. Quando passamos a vida correndo atrás das realizações da vida, e imaginando: “Quando eu alcançar isso vou estar feliz, completo e satisfeito!” Quero te dizer que muitos chegam a esse lugar e não sente a satisfação.

C.      Por esse motivo que Jesus queria levar a sair desse ambiente de egoísmo e oferecer o que tem para o próximo. O que jesus estava propondo não era apenas um esvaziamento dos seus bens, mas uma oportunidade poder seguir e fazer parte da equipe de discípulos: “A graça de Cristo que se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de sua pobreza vocês se tornassem ricos…”  (2 Coríntios 8.9)

D.     A mensagem do evangelho não oferece um caminho sem sacrifícios. O jovem achava que Jesus era o grande estraga prazer ao renunciar coisas para não ser feliz. Saiba que existe prazer na obediência. Esse será o lugar de satisfação! Haverá alegria e recompensa!

Tesouro nos céus

“O Reino é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, encontrado, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo…” (Mateus 13.44)

Na década de 1980, nas encostas do morro do Pará, atraiu mais de 50 mil garimpeiros de todas as partes do pais. Logo, Serra Pelada, como a mina foi conhecida, havia se tornado a maior garimpo a céu aberto do mundo. Toneladas de ouro foram retiradas. Esses garimpeiros estavam apostando suas vidas pela chance de ficarem ricos. Muitos deixaram suas famílias, venderem suas propriedades e assumiram grandes riscos, pois as condições eram muito precárias, calor intenso, utilização de escadas danificadas, barrancos altamente perigosos, poeira de monóxido de ferro no ar. Apesar de todo isso, os garimpeiros trabalhavam dia e noite na esperança de encontrar esse tesouro. Porém, a maioria não conseguiu enriquecer, e muitos morreram durante o trabalho. Hoje, Serra Pelada é um lago, com apenas sonhos perdidos na sua busca desenfreada pelo ouro.

A.      O reino do céu é a serra pelada. Um tesouro tão grande que vale tudo o que um homem possui. Quem quiser o reino deve estar disposto a se desfazer e desapegar de toda e qualquer tipo de “bagagem” que venha a ter, e quem assim fizer, poderá usufruir do tesouro que está neste campo. É necessário pôr o Reino acima dos bens materiais, acima do conforto, acima da família e acima da própria vida. Jesus não viu o evangelho como uma parte da vida, ele tratava como a única coisa na vida.

B.      Se alguma coisa, qualquer coisa, vale mais do que o reino, com certeza não compreendeu o significado do evangelho (Mateus 6.24; Lucas 9.57). Aquilo que desejamos e interessamos, certamente, nossos sentimentos, pensamentos e ações estão direcionados para alcançar. Entretanto, quando sabemos o valor do reino, alegria desse segredo certamente nos levará através das mais duras perdas sem a menor queixa.  Pode ter certeza que, se colocar o reino como prioridade, tudo vem por consequência e acréscimo na sua vida: “Busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas…” (Mateus 6.33)

CONCLUSÃO 

Descubra esse tesouro, valorize-o, porque as outras coisas vão até parecer pequenas ou, muitas vezes, desprezíveis diante desse grande tesouro. As demais coisas irão corroer e a traça irá consumir. Move com mais paixão e afeto e obsessão o reino dos céus.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

«
»

2 Comentários

  1. I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.

  2. After reading your article, I have some doubts about gate.io. I don’t know if you’re free? I would like to consult with you. thank you.

Deixe o seu comentário