Vida com proposito

“ Não descuide do dom que Deus te deu, pratique e dedique a elas a fim de que seu progresso seja visto por todos…” (1Timoteo 4.14-15)

INTRODUÇÃO: Em 1962, o presidente John Kennedy foi visitar o centro espacial da NASA, viu um zelador segurando uma vassoura e perguntou ao zelador o que ele estava fazendo. O zelador respondeu: “Sr Presidente, estou ajudando a levar um homem para Lua.”  Esse senso de propósito desse zelador mostrava que ele fazia era muito maior que apenas varrer um corredor do prédio da NASA, mas um entendimento que estava contribuindo para um proposito muito maior: Levar o homem para o espaço. Sabemos que existe mais de 300 mil pessoas trabalham nos bastidores para pôr o homem no espaço, inclusive o zelador. Acredito que é uns dos maiores desafios do ser humanos é levar as pessoas entender a clareza do sendo de propósito como o entendimento do zelador teve.

A.      Esse era o conselho de Paulo a Timóteo, em não fazer pouco caso daquilo que Deus confiou a realizar. Que levasse a sério tudo aquilo que Deus depositou em realizar. Devemos saber a clareza do motivo da nossa existência é que dá o verdadeira felicidade e sentido para a vida.

B.      Todos nós temos um propósito, uma missão e um papel a fazer. Um grande projeto a realizar. Fomos feitos e escolhidos para fazer a diferença nesse mundo. Fomos feitos para viver e conquistar grande coisas da parte de Deus, pois a cada um Deus liberou uma porção e uma dose da sua graça em nós. Apenas devemos deixar o Espirito Santo incentivar a tomar seu papel, seu lugar na nossa história.

C.      Então seja um canal de esperança para outras pessoas. Viva a altura daquilo que você foi feito para ser. Escolha a excelência em vez da mediocridade, escolha a disciplina em vez da acomodação, escolha a coragem em vez do medo. Aumente a sua expectativa a respeito de si mesmo e do seu futuro. Por fim, lembre-se sempre de dar crédito a Deus e a si mesmo quando você consegue realizar seus sonhos, por mais pequenas que sejam.

D.     Tire esse conflito interno achando que aquilo que faz é insignificante e sem relevância. Rompe seus limites e viva a cada dia algo novo. Crie caminho de oportunidades, pois de repente portas vai se abrir    para você! Será que temos o mesmo senso de propósito do zelador da NASA?


Proposito: Não seja uma estrelas errante 

“São como estrelas errantes, para as quais Deus reservou, um lugar de profunda escuridão.” (Judas 1:13)

Dentro da astronomia, se descobre de que existem estrelas sem destino e nem lugares certos, conhecidas como “estrelas errantes”, que se movem continuamente de um lugar para outro – perdidas no espaço, contudo tem a sua própria orbita. Na aplicação, é algo que apenas chama atenção pelo seu brilho, mas não tem rumo e nem proposito para onde quer chegar – são pessoas sem propósito de vida. Na corrida internacional de São Silvestre, por exemplo, centenas de pessoas de cadastram para participar da corrida. Muitos correm de chinelo, fantasiado, levam a corrida na diversão e na emoção. No final da corrida, só fica atletas que tem propósito, pessoas que se prepararam para o prêmio.

A.      Quando temos proposito de vida os seus objetivos ficam mais claros. Que te leva a ter mais facilidade para enxergar as suas prioridades, ou seja, aquilo que é importante para sua vida. Como em João 12.20 que nos ensina uma grande lição: “Ora, o que subiram a festa, havia uns gregos, queriam falar com Jesus…, porém, Jesus não deu atenção a eles…”

B.      Na Grécia antiga tornou o palco da filosófica grega, até hoje se estuda Sócrates, Platão e Aristóteles. Esses três filósofos foram os inauguradores da filosofia ocidental, como a que concebemos ainda hoje em muitos aspectos – dada a imensa contribuição deles para o avanço do pensamento filosófico. No texto, os gregos queriam promover Jesus por causa da sua fama. Queria distrair do proposito, tirar do trilho e da sensibilidade do plano. Entretanto, o texto afirma que “Jesus não deu atenção aos gregos…” Pois jesus tinha foco, não estava à deriva naquilo que foi chamado.

C.      Para concluir, a Intensidade do seu proposito vai definir a força da sua resistência em meio as adversidades e propostas tentadoras da vida: “Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia” (Isaías 26:3) Aprenda que na vida temos três etapas: descobrir o propósito, preparar para o propósito e cumprir o propósito. Cada um de nós tem um DNA, identidade e um propósito espiritual diferente a cumprir. Veja volume 10, pag. 65

CONCLUSÃO

Você só vai saber descobrir o seu propósito de vida quando descobrir o problema que está na sua geração. O problema da sua geração está conectado no seu propósito de vida.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

«
»

1 Comentário

Deixe o seu comentário