ORAÇÃO: JARDIM SECRETO

“Jesus disse: Amigo, para que vieste? É com o beijo que me trai? (Mateus 26.50)

INTRODUÇÃO: Nessa passagem, Jesus o chama judas de amigo. Um discípulo impetuoso, confiável e influente. Não foi à toa que ele cuidava das finanças e conhecia bem o Jardim secreto de Jesus: Jardim do Getsamani. Entretanto, Judas vendeu sua influência, seu acesso a presença.  Na realidade, Jesus não fica pasmo pela traição, mas pelo fingimento e aparência de judas. Também, pelo fato de perder um amigo, uma pessoa de confiança. O acesso que temos na presença ou as revelações que recebemos de Deus, podemos edificar algo para os nossos próprios interesses. Assim como judas, que traiu com 30 moedas de prata – intenção mesquinha e uma motivação egoísta. Na realidade, o nosso coração é tendencioso, se corrompe com facilidade: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso. ” (Jeremias 17:9)

A.      No jardim do Edem, por exemplo, Adão não precisava ir até Deus, mas Deus ia até Adão. Um lugar seguro e perfeito. Não havia medo e nem morte. Podemos até imaginar Deus e Adão conversando na viração do dia: Como foi seu dia? O que você fez hoje? Entretanto, apesar de todos privilégios e regalias, Adão vendeu a sua intimidade pela ilusão de ser igual a Deus. As vezes vendemos e valorizamos tudo que nos cerca e deixamos em segundo lugar aquilo que dá sentido à vida: A presença de Deus. (Veja volume 7, pag. 21)

B.      Portanto, Deus espera uma postura sua de ir até esse jardim secreto: “Fecha a porta do seu quarto e em secreto o pai o ouvirá…” (Mateus 6.6) Significa se retirar, separar e consagrar para um lugar secreto. Um período de se esvaziar. Um período de conexão com Deus. Quando o celular está sem sinal, por exemplo, você busca um ambiente que volte a conexão.

C.      As vezes o local que estamos, pode perder a frequência, não fica claro ou até pode cortar a ligação. Também, um local de muito barulho tem dificuldade de ouvir. Por esse motivo que Deus quer sarar a sua surdes espiritual, apenas deixa Deus silenciar o seu coração – tornar sensível a sua direção, ao ponto de não viver pela sorte, mas viver pelo propósito.

D.     Não venda seu jardim secreto por nada! Não seja amigo de favor, mas um amigo que auxilie ao ponto de dobrar o seu joelho e dizer ao Senhor:  Deus, quais as suas preocupações nesse tempo? O que eu posso ser útil? Posso fazer o seu dia melhor hoje?


Lugar secreto

“Ao orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto…” (Mateus 6:6)

Quando Jesus pede para ir ao seu quarto e fechar a porta, significa um lugar reservado, um lugar único de sua intimidade. Um lugar exclusivo entre você e Deus. Um lugar que desliga os barulhos que tiram sua atenção para ouvi-Lo. Literalmente, deixar do lado de fora os problemas, as distrações e o entretenimento. Quando uma pessoa afirma que ora em todos os lugares, mas não tem um tempo de qualidade a sós com Deus em seu quarto, eu desconfio da sua espiritualidade.  Sabe por que? No quarto é onde Deus pode revelar segredos da sua alma, pecados nocivos que passam desapercebidos que você desconhece. No quarto que Deus tem acesso para desnudar a sua alma e conhecer aquilo que você esconde. No quarto os pecados são expostos e revelados.

A.      Como o caso de Moisés, que levantou uma tenda, a qual chamava “Tenda do Encontro” (Êxodo 33). Esse era um espaço destinado em estar a sós com Deus. Toda a vez que Moisés se dirigia a tenda do encontro, a coluna de nuvem descia e se colocava na entrada da tenda. O sobrenatural se manifestava de maneira clara. Esse privilégio que Moises tinha, também está disponível para todos aqueles anseia buscar: “Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração…” (Jeremias 29:13,14; João 17.22).

B.      Para concluir, a intimidade promove, primeiramente, uma mudança de caráter e comportamento, na qual vai requerer a sua disposição em deixar Deus ter livre acesso para confrontar em qualquer área da sua vida. Sabemos que, a busca pela intimidade é um desafio diário que poucos estão dispostos a pagar, pois vai exigir tempo de qualidade com Ele, pois a intimidade é construída e não comprada. Assim como no casamento, se o relacionamento não for trabalhado e cultivado, o amor esfria e empobrece. Afinal, ser íntimo de alguém requer tempo e esforço para conhecer profundamente. É conhecer os anseios, desejos e os segredos do coração do outro.

CONCLUSÃO

Em meio aos seus afazeres e suas agendas superlotadas, abra um espaço para estar a sós com Deus. Assim como Moisés, podemos e devemos construir em nossas vidas uma “Tenda de Encontro” com Deus. Deus está te chamando para voltar ao quarto hoje! Não importa quão simples seja a sua oração, faça hoje! (Veja volume 7, pag. 25) 

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

«
»

2 Comentários

  1. ilda maria matos disse:

    Realmente a correria de nossos afazeres,desconectam com a presença de Deus que nos envolve sempre com sua misericordia e muitasvezes o reconhecemos nas suas providencias no dia a dia!

  2. This article opened my eyes, I can feel your mood, your thoughts, it seems very wonderful. I hope to see more articles like this. thanks for sharing.

Deixe o seu comentário