VIDA E FOGO NO ALTAR

“Ofereçam vocês como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês…”  (Romanos 12.1)

INTRODUÇÃO: Como está a sua vida no altar? Precisamos rever nossa vida com Deus e isso requer alguns sacrifícios. É uma escolha de abrir mão na nossa própria vontade, da nossa vida, da nossa história. É desprender daquilo que nos atrapalha. Não é fácil, nos dias de hoje, ter uma vida no altar. A religiosidade tem levado muitas pessoas a viverem uma vida superficial e religiosa. Tornaram cristão passivos em relação aos gritos dos necessitados. De maneira sútil, estão perdendo a pureza do evangelho. Está faltando em nossos dias, homens e mulheres que se posicione, para que esse altar possa sempre estar queimando em nossa vida. Sim, o fogo da glória de Deus possa nos incendiar por completo em sua presença. Um fogo que faça entrar em lugares mais profundo de intimida com Deus.  

A.      Logo, percebe que, vida no altar é uma busca diária da sua presença, que envolve consolidar a nossa aliança com Deus diariamente. Uma vida no altar significa uma vida de sacrifício constante, é um lugar de adoração do nosso estilo de vida, sacrifício das nossas escolhas, renúncia das nossas vontades, entrega dos nossos sonhos, submissão do nossos pensamentos e uma aliança com a nossa vida. Entenda que nossas lágrimas, nossa adoração, nossos jejuns e nossas orações que regam o nosso altar.

B.      Como foi falado no começo, tudo da nossa vida precisa ser colado no altar, ou seja, precisamos entregar o controle da nossa vida para Ele para que de Fato seja Deus e Senhor das nossas vidas. Quando a vida emocional, financeira, familiar ou sentimental estiver perante o altar de Deus poderemos experimentar o poder e a manifestação de Deus em nossa vida. É através dessa entrega de confiança que dará a oportunidade de Deus se manifestar o sobrenatural. Afinal, foi isso que Paulo queria ensinar ao afirmar: “já estou crucificado com Cristo, e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim” (Gálatas 2:20) 

C.      Coloque a sua vida no alta e deixe Deus escrever a sua história. O céu vai estar aberto ao orar, a gloria de Deus vai estar disponível ao adorar e a manifestação de Deus vai ser visível ao buscar, apenas deixe a chama de Deus queimar sua vida ao ponto de incendiar por mais da presença de Deus.

 

Fogo no altar

“O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará…” (Levítico 6:13)

Ao adentramos no texto acima, percebemos que havia algumas condições a serem observadas sobre a leis do holocausto. A primeira condição, estava relacionado com as vestes dos sacerdotes, pois ao aproximar do altar o sacerdote teria como obrigação vestir as roupas sacerdotais. A segunda condição, as cinzas deveriam ser retiradas sobre o altar. Por último, a lenha tinha que ser colocada diariamente, para que o fogo nunca venha ser apagado. Essas condições atribuídas ao altar, está relacionada com nossa vida. Para permanecer o fogo, havia uma preparação do ambiente, assim com o salmista Davi afirmou: “prepara o meu coração ó Deus, ao entrar em teus átrios…” (Salmos 108.1)

A.      O salmista Davi deixa claro, ao entrar em seus átrios, o nosso coração tem que estar preparado para receber, ligado com sua voz e conectado com sua presença. É, basicamente, desintoxicar aquilo que atrapalha, tirar as “cinzas” da nossa vida. Em outras palavras, firma o coração, organiza o interior, prepara a alma ao entrar em teus átrios. Aliás, uma adoração desconectada do coração é apenas encenação religiosa. Entenda que, uma vida santificada, poderá experimentar o sobrenatural de Deus: “Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus…” (Amós 4:12; Josué 3.5)

B.      Não podemos entrar de qualquer maneira, pois o fogo de Deus não é uma “torneira” que abre quando queremos, mas é debaixo de preparação espiritual. Tem que preparar o ambiente, através de uma vida de santificação e consagração. O culto na igreja, por exemplo, tem muito haver como oferecer e entregar algo. Tem muito a ver com um investimento, um preparo espiritual. 

C.      Mesmo porque, a maneira como nos aproximamos de Deus determina tudo aquilo que vamos receber de Deus, ou seja, a forma como apresentamos a Deus reflete com clareza o valor que damos. Deus não espera apenas que vamos ao culto, mas que sejamos o culto, através de um relacionamento diário e permanente. Aliás, a maneira que entramos no culto, vai revelar a maneira que vai sair do culto. (Veja volume 10, pag. 61)


CONCLUSÃO

Deixe a chama queima e arder continuamente em sua vida. Com fogo acesso, poderá ver todas as impurezas que passam desapercebidas serem consumidas pelo fogo. Não fique passivo em relação a sua vida espiritual com Deus. Se posicione em buscar desse fogo! 


Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário