A PLENITUDE E O ENCHIMENTO DO ESPIRITO

“ Se vivemos no Espirito, devemos também andar no Espirito…” (Gálatas 5.25)

INTRODUÇÃO: O apostolo Paulo, nesse capitulo, traça uma lista das principais virtudes que compõe o fruto do Espírito. Na sua conclusão, ele afirma que se queremos viver no Espirito devemos também andar no Espirito. Na realidade, anda no Espirito vai requerer uma pré-disposição de rever valores, reposicionar e avaliar a sua vida com os princípios da palavra de Deus. Quando assunto é mudança ou transformação, temos muitas resistências, principalmente quando essas mudanças vão retirar de nós prazeres e satisfações, ou seja, andar no Espirito é, basicamente, andar na contramão deste mundo. Negar-se a si mesmo. Para obter essas mudanças, vai exigir a entrega da direção da sua vida ao Espirito Santo e considerar que Ele tem o controle dela, ao ponto de submeter à sua orientação e controle do seu Espirito.

A.      Viver no Espirito – Um estado de comunhão com Deus e dependência de sua orientação e direção. Ser conduzido pelo Espírito Santo é tê-lo como o nosso líder, aquele que toma a rédeas da nossa vida. Se a fonte da nossa vida é o Espírito, ao Espírito também se deve permitir dirigir seus caminhos, de modo que cresça e avance para a plenitude do Espirito. Quando permitimos que a vida de Deus alcance a nossa mente, vontade e as emoções podemos desfrutar da sua plenitude.

B.      Andar no Espirito – É um estado em que reflete no seu estilo de vida. Na sua maneira de viver e agir em meio as pessoas. Antes de pensar em buscar ser cheio do Espirito Santo temos que resolver aquilo que atrapalha o seu mover, porque a santidade não é sentimento, mas é uma maneira de viver. Aliás, o primeiro sinal que uma pessoa é cheia do Espirito Santo é a santificação. Deus deseja que cresçamos em vida, entretanto, a vida d’Ele seja manifestada em nosso viver prático: “Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.” (1 Tess 4.7) 

A plenitude do Espirito Santo é quando atua nas duas dimensões, tanto interna com externa da nossa vida. Quando isso não acontece, tornamos como a igreja de Corinto. Uma igreja que tinha evidencia dos dons, porém eram carnais, meninos na fé (1 Cor 3.1). Uma igreja que vivia no Espirito, mas não conseguia andar em Espirito. (Mateus 7.22)


Águas que transborda

“A água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.” (João 4.14)

A Palavra de Deus compara o Espírito Santo como a água, mostrando que, do mesmo modo que a água é indispensável à vida humana, o Espírito Santo é vital para aqueles que querem andar com Ele. Assim como a desidratação compromete o desempenho e a saúde do nosso corpo, a desidratação espiritual interrompe o fluir do seu Espirito. Portanto, podemos dizer que, a busca do enchimento dever ser frequente, constante e ininterrupta. E uma das evidencias de uma pessoa cheia do Espírito Santo é quando não vive mais na prática do pecado, isto é, quando deixa de viver a totalidade do novo nascimento. (Jo 3:3-5; 2Co 5:17). Mesmo porque, antes da atuação de Deus em nos usar, é necessária uma atuação interna.

A.      Quando somos cheios, até nossas orações mudam. Terá o momento que o Espirito Santo assumira o controle da sua língua. O apostolo chama a língua dos anjos, onde ninguém em sua volta irá compreende e entender. Uma oração brotada no seu espirito. São mistérios revelado apenas para você.

B.      Aliás, orar em línguas abastece sua fé e carrega suas forças. Leva a uma dimensão mais profunda no espirito. Uma experiência única e pessoal. Um momento de falar com Deus e ser edificado através dela, na qual o próprio apostolo Paulo queria que todos deveriam buscar o dom de línguas. (1Corintios 14.5)

C.      Quando estamos cheios da sua presença acaba contagiando os que estão ao seu redor. As suas declarações se tornarão visíveis e notório nas vidas das pessoas, ou seja, vamos falar e agir conforme o que está em nossos corações. Há um mundo que necessita dessa fonte. Há um rio que precisa transbordar, espalhar e ser derramada nos corações.

D.     Quando deixamos de manifestar e distribuir o que recebemos de Deus deixamos de vivenciar a plenitude do seu Espirito. Deus espera que você transborde para dar início ao grande avivamento nesses últimos dias: “eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva; e cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retêm água...” (Jeremias 2:13)

 

CONCLUSÃO

Se encha e se reponha constantemente essa água. Desperte-se e jorre!  Não limite o agir do Espírito Santo! Deixe o Rio de Deus fluir em você! Temos duas opções: beber dessa fonte ou construir cisternas.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

«
»

2 Comentários

  1. 注册Gate.io disse:

    Reading your article has greatly helped me, and I agree with you. But I still have some questions. Can you help me? I will pay attention to your answer. thank you.

  2. gate io disse:

    I may need your help. I’ve been doing research on gate io recently, and I’ve tried a lot of different things. Later, I read your article, and I think your way of writing has given me some innovative ideas, thank you very much.

Deixe o seu comentário