AGENTES DO AVIVAMENTO

“Estes que têm alvoroçado o mundo chegaram também aqui?” (Atos 17.6)

O apostolo Paulo seguia em sua segunda viagem missionária. Ele já havia passado por várias cidades, desde o seu envio, em Antioquia. Os seguidores de Paulo, entretanto, não tiveram prestígio em todos os lugares, por conta dos líderes religiosos locais. A mensagem era libertadora demais, e por isso incomodava. A mensagem que eles pregavam era tão transformadora que as pessoas diziam que eles estavam “alvoroçando” o mundo. Os moradores começaram a denunciar pela perturbação que Paulo e seus seguidores estava causando. O apóstolo Paulo estava provocando uma verdadeira revolução e causando um enorme impacto por onde passava. Ele tinha um compromisso sério de experiência com Deus e com Sua obra. Em revolucionar o mundo era sua missão, sua chamada.

·         Os seguidores de Paulo têm atrapalhado até mesmo a economia da cidade e atormentado os religiosos. Eles estavam dispostos a impactar o mundo. Assim também devemos ser, não podemos ser chamado de igreja se não impactar, se não chamar atenção, se não provocar mudança nas pessoas. O profeta Joel nos diz: “Tocai a buzina em Sião, perturbem-se todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem” (Joel 2.1)

 

Perturbadores de Israel

E sucedeu que, vendo Acabe a Elias, disse-lhe: És tu o perturbador de Israel?  (1Reis 18:17)

A pergunta feita pelo rei Acabe nos deve trazer uma grande reflexão sobre nossa missão nos dias atuais, porque Elias, o profeta do Senhor, foi acusado de ser perturbador de Israel, por levantar a sua voz contra a idolatria, prostituição e pecado de Jezabel e do rei Acabe. Ele confrontou publicamente os deuses Baal e Asera. Queira Deus encontrar pessoas como Elias que não tolera o pecado que está impregnado no coração das pessoas. (Apocalipse 2.20). Que Deus encontre pessoas compromissadas com sua palavra. Assim como o apostolo Paulo, quando chegou na cidade de Tessalônica, foi chamado de “alvorando o mundo” (Atos 17.6). A pregação de Paulo era tão transformadora que fariseus diziam que eles estavam alvoroçando o mundo. As conversões e os milagres estavam incomodando e perturbando os religiosos.

A.      A expressão “têm alvoroçado” o mundo, tem uma definição de perturbar, atrapalhar, causar movimento, mudar a ordem das coisas, embaraçar, confundir, atormentar. Aliás, a igreja não pode ser chamada de igreja se não impactar, se não chamar atenção, se não provocar mudança nas pessoas, porque o inferno tem que tremer e arrepiar quando a igreja chega.

B.      Queira Deus que o mundo veja em nós como “perturbadores” dessa geração. Que sejamos denunciados pela verdade e que venhamos provocar uma verdadeira revolução em nossa sociedade. A igreja precisa aceitar o grande desafio de olhar essa geração com o olhar paterno de Deus. Para que isso de fato aconteça, é necessária uma fé parecida da igreja primitiva, onde não se manifestava apenas nos milagres, mas a disposição de morrer por Cristo, se fosse necessário. Este é um desafio urgente que deve produzir em nossos corações. Que possamos tocar a buzina do evangelho através do nosso testemunho e do nosso exemplo de vida: “Tocai a buzina em Sião, perturbem-se todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem” (Joel 2.1)

C.      Ser instrumento de Deus nessa geração, nos levará a sermos quebrados e lapidado por Deus, pois às coisas do mundo, gera dentro de nós um apego. O processo de desconstrução, vai ser um processo doloroso, mas no levará a ser um canal de benção para outras vidas. Somente através dessa reconstrução, que seremos sensíveis aos que choram.

 

CONCLUSÃO

Queira Deus que o mundo veja em nós como “perturbadores” dessa geração. Queira Deus encontrar pessoas que não vão tolerar o pecado que está impregnado e amplamente acolhido no coração das pessoas. Que Deus encontre pessoas compromissadas com sua palavra.

A partir de hoje decida olhar o mundo ao seu redor com o olhar paterno de Deus. Não podemos fechar os olhos para a situação caótica que o mundo está vivendo. Este é um desafio urgente que precisamos despertar e impactar corações.

LEIA MAIS…

FOGO DO AVIVAMENTO

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário