RESILIENTE NOS PROBLEMAS

 

“Aprendi o segredo de ser feliz e adaptar-me a toda e qualquer circunstância…”  (Filipenses 4:11,12)

Havia um homem, um grande empresário, tinha uma frota de barcos. Porém muitos dos seus barcos havia naufragado devido aos fortes ventos e as grandes ondas do oceano. Para evitar que tenha mais prejuízo com sua embarcação, ele decidiu contratar um engenheiro para construir um barco leve que nunca venha tombar pelas ondas do mar. Muitos amigos chamaram de louco essa ideia de construir um barco incapotável. Depois de muita procura, o empresário encontrou um engenheiro que estava disposto a construir esse projeto audacioso, mas antes de aceitar a ideia, o engenheiro disse: “Construir um barco incapotábel é impossível, porque os ventos do oceano em determinado momento, é forte o suficiente para virar qualquer embarcação. Mas podemos construir o oposto! ”

O empresário regalou os olhos sem entender nada, mas o engenheiro continuou… “precisamos construir um barco que é capaz de capotar e descapotar. Um barco que consiga se virar após o capote das ondas. Um barco que consiga se adaptar os ventos e as ondas! ” Ao mostrar essa tese, isso fez abrir os olhos do empresário, que não adiantava fugir das tempestades, mas é possível adapta-las.

Quantas vezes já ouvimos as pessoas falarem sobre a importância de ser resiliente em meio ao problema, onde devemos refazermos em meio as crises e o quanto devemos enxergar oportunidades quando os problemas aparecem.  Mas é possível em meio as quedas você se levantar novamente. O sábio Salomão afirma que haverá tempo de tristeza, mas também haverá um tempo de alegria. (Eclesiastes 3.4).

Tudo vai depender da sua capacidade de se adaptar as quedas da sua vida. Haverá momentos que as quedas serão inevitáveis em nossa vida. Sua empresa pode entrar em falência. Um relacionamento amoroso pode não dar certo. Enfim, situação difíceis e dolorosas sua vida pode acontecer. Ninguém é livre de perdas e prejuízos.

CONCLUSÃO

Em suas crises não falte o equilíbrio para lidar com suas emoções e o planejamento para lidar com suas decisões. Isso será transformador para ajudar a virar seu barco após suas quedas. Faça planos estratégicos que exige uma previsão daquilo que poderá encontrar no caminho, ensaiar possíveis erros e situações as quais precisamos estar prontos caso der errado.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário