CONFRONTAÇÃO DE DEUS

“Por isso, ainda os castigarei, ó Israel, e, porque eu farei isto com você, prepare-se para encontrar-se com o seu Deus, ó Israel. “ (Amós 4.12)

INTRODUÇÃO: O Reino de Israel, governada por Jeroboão II, era uma época aparentemente gloriosa, pois estava ampliando territórios e conquistando fortalezas (2 Reis 14:25), certamente tomou Damasco e submeteu ao reinado da Síria. Entretanto, a corrupção dominava e por consequência, causou um empobrecimento na maioria da população, os pequenos agricultores ficavam tão endividados que chegavam à escravidão para pagar suas dívidas. Então o profeta Amós, profetiza contra seis nações vizinhas, por suas crueldades e até mesmo, o mais extenso deles, contra Israel, por sua idolatria, hipocrisia e sua injustiça social, onde desprezava, humilhava e oprimia os mais pobres. O apelo por justiça, é o tema mais conhecido em suas profecias, porque evidencia a condenação de Deus aos que ficaram ricos através da corrupção

A.      Nas visões de Amós, mostra que Deus enviou pragas, fome, guerras até catástrofes, até a agua que eles bebiam não satisfazia. Tudo isso para chamar atenção de Israel, para levar ao arrependimento, porém, mesmo assim não quiseram dar ouvidos. A nação de Israel estava pecando de maneira desenfreada. Permanecia na presença de Deus, pecando na idolatria, sem temor algum.  Profanava a casa de adoração.

B.      O templo era apenas um esconderijo de seu desvio, enganando com seus sacrifícios. Na quinta visão, Amós conta que, desta vez, é o próprio Deus irá pessoalmente se levantar do trono para corrigir Israel das suas maldades. Saiba que Deus não tem compromisso em deixar “camuflado” em nossa vaidade e religiosidade (Eclesiastes 11.9).

C.      Antes de qualquer confrontação, Deus envia sinais, limites e avisos do seu juízo. Deus nos confronta não para expor ou para nos envergonhar, mas para corrigir e nos restaurar, pois Deus só corrige a quem ele ama e tem um plano. Todos os atributos de Deus giram em torno da sua graça e inclusive da sua justiça. Quando Deus inocenta o justo, está revelando sua graça que é revelada no seu perdão, justiça e juízo.(Romanos 3.26)

D.     Quanto tempo Deus está te confrontando e você não está percebendo? Saiba que Deus não vai abençoar o seu futuro enquanto não resolver o seu passado. Deus te chama para um posicionamento, pois a tolerância de Deus tem limites. (Romanos 11.22)

TEMPO DE POSICIONAMENTO

“Até quando vocês vão oscilar entre duas opiniões? Se é Deus ou Baal?” (1 Reis 18:21)

Na bíblia vemos homens que se posicionaram com firmeza em sua geração e saíram vencedores como Noé, Davi, José, Elias, Ruth, Débora, Éster, Daniel – homens e mulheres que não mudaram seu posicionamento e nem se prostraram meio a pressão e as propostas tentadoras em seu tempo. Mesmo porque, o posicionamento está ligado naquilo que decidimos falar, pensar e agir em meio aos desafios da vida, seja no ministério, família, projetos ou sonhos. Infelizmente, o que mais temos visto, são lares, casamentos, ministérios, projetos e sonhos sendo totalmente destruídos e arrasados por falta de posicionamento. (Veja volume 5, pag. 27)

A.      Para começar, é bom entender que a maneira como você posiciona vai influenciar diretamente daquilo que você vai experimentar da parte de Deus – vai determinar seus limites. Apesar que, a maior parte das frustações que enfrentamos na vida em Deus não é por falta de fé ou expectativas, mas por falta de posicionamento.

B.      A maior tragédia é viver uma vida inteira esperando por um momento ao invés de viver uma vida preparando para quando esse momento chegar. Às vezes estamos clamando por chuva, mas não chega porque não estamos preparando a terra para a chuva porque o seu posicionamento, muitas das vezes, é reflexo e realidade do seu coração.

C.      Como também, saímos do culto com uma palavra liberada no nosso coração e entramos em uma atmosfera de fé, graça e poder, mas durante a semana não se posiciona naquilo que recebeu da parte de Deus. Todo posicionamento haverá um confronto, desafios e riscos, por esse motivo que muitos acomodam. Agora, se você não se posicionar, o medo, covardia e a mediocridade vai se posicionar para você 

D.     Na verdade, precisamos assumir nossa posição diante daquilo que Deus nos confiou, pois, o evangelho é dinâmico, precisa fazer a nossa parte para que Deus faça a dele. A bíblia é repleta de conselhos sobre posicionamento: João 15.7; Marcos 11.27; 2Cronicas 7.14; Marcos 9.25; Jer 29.13

CONCLUSÃO

Como você tem se posicionado diante dos desafios da sua família, filhos e Ministério?  Você tem enfrentado os problemas ou tem fugido e se escondido deles atrás de desculpas e argumentos? 

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário