CONSEQUENCIAS DO PECADO

“A sabedoria oferece proteção… a vantagem do conhecimento é esta: a sabedoria preserva a vida de quem a possui.”  (Eclesiastes 7:12)

INTRODUÇÃO: Quem nunca se deparou com uma luz estranha acesa no painel do carro ou ficou em dúvida sobre os significados dos diferentes símbolos e sinais? Pois é. Alertas sobre a temperatura do motor, falta de combustível ou problemas com a bateria do veículo. Aliás, a coisa mais importante em um automóvel é a confiança no painel de controle. Se não tiver confiança nos sinais de alerta, pode perder e comprometer o seu destino. Se tiver com defeito, pode comprometer também todos aqueles que te seguem.

A.      Levando para nossa vida espiritual, é a mesma coisa. A função do adversário é desorganizar o painel de controle das nossas vidas. Usa a mentira em forma de verdade ou usa falso sinais para deixar você desorientado, confuso e perdido no caminho da vida. Para que através de sinais falsos, possa tomar decisões precipitadas.

B.      Sansão, por exemplo, ignorou os avisos dos seus pais, porque considerava forte o suficiente para derrotar os filisteus. Com resultado, houve consequências irreversíveis pelas suas escolhas. Às vezes, os sinais estão diante dos nossos olhos, porem persistimos na nossa ignorância que vai dar certo, apenas é guiado pelo sentimento e emoções, sem considerar princípios e razoes dessas escolhas.

C.      A maioria dos sinais de alerta está nas Escrituras. Ela é o nosso guia, nossa bússola e o nosso Norte que nos ajuda saber o caminho certo. Lembre-se, os sinais de alerta têm o limite de tempo, se persistimos no erro esses sinais vão parar de “apitar” em seu coração. Portanto, tenha uma vida de oração. A oração tem que ser o seu DNA. Bem verdade que uma vida de oração só será mais intensa em nossa vida quando descobrimos, de fato, o motivo que nos leva a orar, ou seja, o motivo que faz sacrificar o tempo para Deus. Porque uma vida de oração não é questão de ter tempo, mas uma questão de valores que representa para nossa vida. (Veja volume 4, pag. 61)

D.     Muitas vezes, o Senhor quer nos poupar de grandes angústias e decepções futuras e nós o ignoramos, por não saber discernir seus sinais. (1Co 2.14). Não ignore os sinais! Então esteja atento ao que Deus está te mostrando. Também tenha uma vida de oração, pois deixará mais sensíveis as advertências de Deus.

 

Gritos de alerta

” Ouçam, meus filhos, a instrução de um pai; estejam atentos, e obterão discernimento.” (Provérbios 4:1,2)

Em 1986, um ônibus espacial Challenger norte-americano, na florida explode, matando sete astronautas diante de suas famílias e milhões de telespectadores. Uma tragédia poderia ser evitada, pois 13 horas antes do lançamento, o engenheiro Roger boisjoly previu o desastre e mostrou as fotos dos anéis de vedação rompidos e queimados aos diretores da NASA. O engenheiro Roger estava gritando na sala de reunião e mostrava as fotos para não ignorar o aviso. Apesar dos fatos, os avisos foram ignorados. Aprovaram o lançamento. O engenheiro ficou furioso. Após 73 segundos após o lançamento, o ônibus espacial explode. A tragédia foi causada pelo rompimento de um anel de vedação no tanque externo de combustível sólido da nave, causando um incêndio seguido de explosão. (Veja volume 2, pag. 59)

A.      Essa tragédia do ônibus espacial faz lembrar do caso do povo de Israel que ignorou os alertas de Deus. Apesar de profetas terem alertado quanto ao iminente juízo de Deus, o povo de Israel continuava a viver na ignorância, rebelando contra as ordens divinas, deixam de depender da graça para se entregar a sua própria sorte. Depois de tantos alertas, a punição veio tomando formas de consequências irreversíveis que os israelitas nunca imaginaram: A rejeição do próprio Deus: “Ó Deus, por que nos rejeitaste e se acendeu a tua ira contra o teu rebanho? (Salmos 74.1)

B.      Toda queda do homem é consequência de pequenas atitudes ignoradas. Uma rebeldia e uma ignorância de acreditar que não vai ter nenhum efeito, levando uma perca da sensibilidade dos gritos de Deus ao seu coração: “quando eles abandonaram a Deus, ele os deixou fazer tudo quanto suas mentes malignas poderiam imaginar.” (Romanos 1.28) 

C.      É, literalmente, se entregue a sua própria sorte. Deus não vai intervir e nem terá peso na consciência quando pecar, porque sua mente já está corrompida. Por esse motivo, devemos cuidadosamente evitar aquilo que Deus declara ser perigoso. Devemos educar nossa mente para que não tenhamos nenhuma inclinação para com aquilo que ele adverte e não aprova.


CONCLUSÃO

Será que você pode ouvir os gritos do Espirito Santo, mostrando que esse teu relacionamento vai levar a ruina, que suas amizades vão levar ao fracasso ou que esses filmes estão afastando da presença de Deus?

 Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário