MALDIÇÃO EM BENÇÃO

“Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos…” (Gênesis 50.20)

INTRODUÇÃO: A história de José é repleta de adversidades imprevisíveis. Um jovem que foi vendido pelos seus próprios irmãos e caluniado pela mulher de Potifar. Tudo parecia que estava debaixo de uma maldição, no entanto, vemos Deus reverter e contribuir para o bem de José e para seu povo. O relato da História de José, mostra que o nosso Deus tem o poder de transformar qualquer maldição em bênção. Quando os problemas acontecem em nossa vida, ou até mesmo uma porta se fechar, o Senhor tem o poder de abrir uma outra bem melhor para nós. O nosso Deus enxerga o detalhe da nossa história por completo e Ele pode juntar todas as peças e fazê-las contribuírem para o nosso bem: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito…” (Romanos 8.28)

A.   Imagine se José não tivesse sido vendido ao Egito? Era tudo parte de um propósito, onde Deus foi glorificado no final. Essas dificuldades e desafios são apenas degraus em direção ao futuro extraordinário para aqueles que confiam n’Ele. O que impede a benção de Deus na nossa vida, é quando deixamos de crer no Seu poder e no seu cuidado

B.      Quando entendemos que somos abençoados e percebemos que todas as coisas irão contribuir para o bem, então o processo de amadurecimento da nossa fé e da nossa confiança se solidifica. Ninguém pode amaldiçoar aquilo que Deus já abençoou. Não importa que tipo de palavras as pessoas têm dito ao nosso respeito.

C.      O que devemos fazer é não permitir que elas cheguem até o nosso coração, pois estamos cobertos pelo sangue de Jesus. Precisamos fazer de cada dificuldade uma fonte de experiência para estarmos mais fortes e mais confiante no seu cuidado. Claro, essa confiança só é possível com ajuda do Espírito Santo. Portanto, não permita que as adversidades venham ofuscar os propósitos de Deus e levar uma vida angustiada e infeliz.

D.     Talvez você esteja passando por um momento difícil, onde alguém está tentando te prejudicar. Creia, que Deus é poderoso para transformar a maldição em benção para sua vida. É verdade que certas adversas podem acontecer em sua vida, mas isso não define a sua vida e nem seu destino.

*OBSERVE QUE DEUS PODE TRANSFORMAR A MALDIÇÃO EM BENÇÃO, NO ENTANTO, A FALTA DE ADMINISTRAÇÃO DAS BENÇÃO DE DEUS PODEMOS TRANSFORMAR BENÇÃO EM MALDIÇÃO…VEJA ATITUDE DO REI UZIAS…


1.    Benção em Maldição

Foi maravilhosamente ajudado pelo Senhor, até que se tornou forte. E, exaltou-se o seu coração para a sua própria ruína” (2Cronicas 26.15)

O rei Uzias teve o segundo mais longo reinado de Israel, 52 anos. Poucos reis de Judá foram tão empreendedores quanto Uzias. Ele foi muito amado por seu povo, e reconhecido como um grande rei de Juda.  Quando Uzias subiu ao trono, ele reformou as muralhas de Jerusalém, reorganizou o exército, construiu fortalezas em localizações estratégicas, investiu na agricultura e na criação de gados, melhorou as rotas comerciais, reabriu portos e indústrias de Eziom-Geber. Com isso ele proporcionou grande prosperidade ao Reino de Judá. Sua reputação e sua fama das suas vitórias e conquistas se espalhou por todo oriente, chegou até o Egito. Durante muitos anos, ele buscou o Senhor e, enquanto o fez, Deus abençoou muito.  (2Crônicas 26:6-8)

A.      Em determinado momento, inflado pela soberba de suas conquistas, ele entrou no Templo e, contrariando os sacerdotes, tentou oferecer incenso no altar. Esse direito era apenas aos sacerdotes fazer, mas ele quis reivindicar esse direito para si. Quando os sacerdotes tentaram contrariar, o rei ficou furioso tentou ataca-los, mas foi ferido por Deus com lepra, que logo surgiu em sua testa. Por causa de sua doença, ele foi forçado a viver o restante de sua vida isolado (2 Reis 15:5)

B.      Nesse relato triste do rei Uzias, mostra que deixou levar pelo orgulho e levou seu fracasso. Ou seja, a benção má administrada se transformou em maldição na vida do rei Uzias. O nosso orgulho, nossa negligencia, falta de maturidade ou não ter o devido cuidado pode se transformar um pesadelo para nossa vida, seja seu casamento, filhos, emprego, saúde. Enfim, se não administrar adequadamente ela pode se tornar em tropeço. Quando menosprezamos aquilo que Deus nos entregou para administrar, ela poderá levar ao fracasso.

C.      Muitos dos casos, Deus deixa de entregar certas bênçãos, simplesmente pelo fato de falta de maturidade para administra-la. O sábio Salomão mostra que podemos transformar aquilo que recebemos um meio de alterar o rumo da vida de outras pessoas, seja para melhor ou para pior (Pv 28.3)


CONCLUSÃO

Receba as bênçãos como um verdadeiro presente de Deus para sua vida. Que brote grandes doses de gratidão ao seu coração. Tenha maturidade para desfrutar da melhor forma para a gloria de Deus.

LEIA MAIS…

AS BENÇÃOS DE DEUS

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

 

«
»

3 Comentários

Deixe o seu comentário