Alegria do Senhor: alegria incondicional

A16

Autor Esdras Ferreira

Força em Deus

“Alegria do Senhor é a nossa força…” ( Neemias 8.10)

Para começar, quando Neemias declara que alegria do Senhor é a nossa força, ele esta declarando a sua total dependência da força do Senhor. A lua, por exemplo, todos nós sabemos que não tem luz própria, é o reflexo da luz emitida pelo sol. Por ser cinzenta e escura, reflete apenas 12% da luz do sol sobre a terra. Assim também somo nós, essa alegria de ir a igreja, essa graça em liberar o perdão e o prazer de falar de Jesus vem da força do Espírito Santo em nós.

1º Alegria do Senhor : Nas tentações

Lembre-se disso, Deus precisa, apenas, que você reconheça que essa força de resistir a tentação ou a força de liberar o perdão ao próximo vem Dele, assim como Davi declarou: “Ele é o meu Deus que me reveste de força e torna perfeito os meus caminhos, sustenta-me firme nas alturas. Ele treina as minhas mãos e meus braços para a batalha…” (Salmos 18: 32) Deus quer liberar uma unção de conquista na sua vida. Por esse motivo, valorize a força que esta em você – não falte os cultos por qualquer motivo – não assista firmes e novelas indecentes – não misture com más amizades. Lembra de Sansão? Um homem  cheio do Espírito Santo, um força extraordinária. Realizou proezas em Israel, mas ao relacionar com uma mulher filistéia, chamada Dalila, o Espírito Santo se retirou dele e perdeu a sua força: “Quando mantinha escondido os meus pecados, as minhas forças foi se esgotando…” (Salmos 32.3) Também, a força de Deus em nós esta condicionada na proporção da nossa busca a ele: “O homem sábio é poderoso, e quem tem conhecimento aumenta a sua força” ( Pv 24.5)

2º Alegria do Senhor: Nas tentações

Para finalizar, essa alegria ou força que o Senhor quer colocar em sua vida, não é uma alegria momentânea, mas uma alegria permanente, duradoura e verdadeira. Ao ponto de não depender das circunstâncias para ser feliz. Quando você compreende o propósito da sua espera, da sua dor, pode ter certeza, que suas lagrimas irão sumir.Peça ao Senhor que conceda uma alegria incondicional, isto é, não depender daquilo que Deus faz, e sim,  daquilo que ele é: Teu salvador, seu pai, teu amigo e o teu consolador.

Leia mais

Felicidade em Deus

Alegrar no Senhor

Minha graça te basta

  • Curta nossa pagina no facebook
  • Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras
  • Adquira nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição social.