Minha graça te basta

A15

Autor Esdras Ferreira

Minha graça te basta

“… a minha graça te basta, porque o meu poder (Feitos de Deus) se manifesta no teu sofrimento.”(2Corintios 12.9)

1º Minha graça te basta: No sofrimento

Neste texto, mostra Paulo orando a Deus, por três vezes, para tirar o sofrimento (quando um judeu ora por três vezes o mesmo pedido, demonstra a sua intensa necessidade). Mas a resposta de Deus foi: ” a minha graça te basta…” O que Deus estava dizendo, que, a graça de Deus tem a capacidade de manifestar os feitos de Deus no seu ministério, isto é, a cura, os milagres e os prodígios de Deus.

2º Minha graça te basta nos seus sentimentos

Por outro lado, a graça, também, te dá a estrutura emocional para suportar as circunstâncias, fazendo blindar seus sentimentos de magoa, ódio e tristeza. Por esse motivo que Paulo conclui em 2Corintios 12.10 ao dizer que “sente alegria nas perseguições e nas angústias…” O termo grego traduzido por “graça” é charis que significa “graça, favor imerecido, bondade, amorosa benevolência de Deus”: “Onde o pecado abundou, superabundou a graça.” (Romanos 5.20). É essa graça que te salva, perdoa, redime, justifica e regenera. Assim como diz em 1Pedro 5.10: ” O Deus de toda graça que nos aperfeiçoa, confirma, fortifica e fortalece…” Sem a graça, tornamos fracos e vulneráveis para com o pecado que nos cerca. O interessante que quando conhecemos, entendemos e vivenciamos essa maravilhosa graça de Deus em nossa vida, temos a facilidade  em doar essa graça para com o próximo. Como, por exemplo, liberar o perdão  quem te feriu e te machucou.

Entretanto, para que a graça seja abundante em sua vida é necessário uma entrega completa, através de uma vida de jejum, oração e palavra. Só, Então, a graça se manifestará ensinando a renunciar o pecado, fazendo você viver em novidade de vida. Mesmo porque, a dimensão da graça de Deus em sua vida, vai depender da dimensão da sua busca:“Portanto, fortifique-se na graça que há em Cristo” (2Tm 2.1)

Leia mais

Provação do justo

O jugo de Cristo

Presença de Deus

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!