Renunciando tudo

D20

Autor Esdras Ferreira

Renunciando tudo

“Qualquer de vós, que não renunciar a tudo quando tem, não pode ser meu discípulo…” (Lucas 14.33)

Atualmente, o evangelho tem sido modificado na sua originalidade. Não ensina mais o verdadeiro significado de renunciar e abnegar de tudo. Na realidade, seguir a Cristo não envolve só aquilo que Cristo vai te dar, mas também, tem a parte daquilo que você tem que dar (sonhos, interesses, desejos, prioridades, projetos e obrigações).

Em Mateus 7.14 Jesus nos ensina: “a porta que leva a vida é estreita e o caminho é apertado, e  poucos que entram por ela…” A palavra “apertado” no grego e thlibo[1], que significa “prensar”, “espremer como uvas”, “pressionar com firmeza”. Tem o mesmo sentido em momento de angústia e de aperto. Por esse motivo é necessário uma postura, uma decisão, vontade interior e voluntariedade, isto é, que envolva tudo de você, através do convencimento do Espírito Santo. Como diz uma frase de Jorge Fidelis: “Não teremos tudo de Deus, enquanto Deus não tiver tudo de nós…”

Além do mais, o grande desafio de Deus não é tirar você do mundo, mas tirar o seu coração do mundo, isto é, daquilo que te prende e escravizar: “Com o coração o povo de Israel voltaram ao Egito…” (Atos 7.39) Desta forma, Deus precisa de pessoas com um compromisso verdadeiro, definitivo e completo. Ao ponto que o seu compromisso esteja sempre vivo em seu coração. Até tornar as suas prioridades insignificantes em comparação com aquilo que é eterno: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, nem jamais subiu no coração do homem, as coisas maravilhosas que Deus preparou para aqueles que o buscam…” (I Coríntios 2.9)

Só saberemos valorizar a nossa renuncia quando descobrimos o tamanho da renúncia que Cristo fez por nós: Morreu em uma cruz. Deus quer levar você e um lugar mais profundo de rendição e entrega. Até que a rendição torna por amor e não por obrigação.

Leia mais

Entregues a morte

Vivendo por algo maior

Prosseguindo para o alvo

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!