O amor que constrange

B23

Autor Esdras Ferreira

O amor que constrange

“O amor de Deus nos constrange, porque estamos convencidos que Cristo morreu por nós…” (2 Corintios 5.14)

A palavra “constrange” vem do termo grego “sunecho”[1] que significa “impelir”, “impulsionar para frente”, “controlar” ou “dominar”. O sentido é claro: “o amor de Cristo nos impulsiona para frente”, isto é, uma amor tão intenso que nos motiva em não parar ou retroceder. O interessante que a palavra“constrange” esta no verbo presente, ou seja, é uma ação permanente. Um amor que não tem tempo de terminar – algo continuo.

Para poder compreender melhor essa palavra “constrange”, é necessário conhecer o que está escrito em João 3.16 que diz: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho para morrer em nosso lugar…” Um  amor genuíno que foi acompanhado com um amor prático: Entregando o seu único filho. Um amor que não dependeu das nossas obras, mas sim, ele decidiu amar. Um amor gratuito, espontâneo e livre. Isso demonstra, que, não apenas amou, mas Ele agiu, Ele fez, Ele planejou e Ele executou. Assim, ao visualizar um amor dessa dimensão, Paulo declarou que esse amor nos atrai, nos impele, nos convence em amar a Ele – em renunciar o pecado. É esse amor que faz a gente não afastar ou negociar com aquilo que o mundo nos oferece. O povo de Israel, por exemplo, quando pecou, Deus faz uma declaração de amor: “Com amor eterno eu te amei, por isso, com amor leal eu te atrairei a mim” (Jeremias 31.3)

Caso queira que esse amor te constranja, te impulsione amá-Lo e servi-Lo mais, ao ponto do pecado tornar algo nojento  no teu coração, então é preciso valorizar, priorizar e investir nesse amor. É colocar todas as coisas espirituais em primeiro lugar em sua vida, pois a proporção do amor de Deus em você, vai depender da proporção do seu entendimento sobre o que ele já fez por você.

Leia mais

Amigos de Deus

Fervor do Espirito

anseio da corsa

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!