O Jugo de Cristo

B25

Autor Esdras Ferreira

O Jugo de Cristo

” Vinde a mim todos os que estai cansado e sobrecarregado, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” ( Mateus 11.28)

Um jugo é um instrumento de madeira usada por agricultores, que era colocada entre dois bois, que fazia o processo de andar juntos, isto é, ficava ligado um ao outro, cumprindo um único propósito. Por esse motivo que os Rabinos, Fariseus e Escribas uso a palavra “jugo” para se referir as leis de Moises. O interessante, que existia duas escolas: A escola e de Shamai:[1] tinha um jugo mais rígido; A escola Hillel: um jugo mais liberal. Nessa escola, discutia, interpretava e oferecia questões práticas como guardar a lei. Criando um jugo com mais de 600 dogmas, regras, costumes, doutrinas, código de conduta e comportamento moral que nem mesmo Moises ordenou.

Por esse motivo que Jesus oferece o seu próprio jugo (Mt 11.28). É uma troca, deixando o seu jugo e pegar o dele. Assim ficando ligado com Cristo, estando disposto a cumprir um único propósito de servi-lo e amá-lo de todo coração. O jugo de Cristo traz  “alivio” que é a libertação, restauração e mudanças. Também, o “descanso” que é uma dimensão mais profunda, produzindo uma paz interior, satisfação e alegria constante e continua.

O apostolo Paulo compreendia ao dizer em 2Corintios 4.17: “as tribulações são leves e momentânea…” Quando você compreende o propósito das suas lágrimas,  o jugo torna leve. Porque o jugo de Cristo não consome sua energia, mas alimenta sua energia. Não gasta suas forças, mas revigora sua coragem. Como diz em Isaias 10.27: “Sua carga será tirado do teu ombro, e o seu jugo, do teu ombro será despedaçado, por causa da unção de Deus sobre ti.” O jugo de Cristo que produz alívio e descanso. Porque se o  cansaço ou desanimo bateu em sua porta, pode ser que, você, não esta carregando o jugo de Cristo.

Leia mais

Fervor no Espirito

Obediência plena em Deus

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!