O fervor no espírito

B29

Autor Esdras Ferreira

O fervor no espírito

“Nunca lhe falte o zelo, sedes fervorosos no espírito, servindo ao Senhor…” (Romanos 12.11)

O versículo se inicia com o apóstolo Paulo nos orientando: “nunca falte o zelo…”. A palavra “ZELO” quer dizer dedicação ardente, paixão, cuidado, interesse. Em algumas versões diz “No zelo não sejais remissos…”. A palavra “REMISSO” também tem significado interessante: descuidado, frouxo, isto é, que tem menos intensidade. Em outras traduções: “Não sejais vagarosos no realizar a obra…”

Em outras palavras, uma pessoa zelosa, não precisa ser mandado, ele já faz com dedicação, eficiência e amor. Porque a liberdade e a espontaneidade esta caracterizado na sua vida – na sua essência, assim como declarou Davi em Salmos 119.167: ” Obedeço a sua palavra, e amo com todo fervor…”  Agora, a palavra “fervor” tem um sentido, literalmente, ferver ao “ponto de transbordar.” É isso que Paulo queria transmitir. Por outro lado, existe a empolgação, que é totalmente diferente, pois a empolgação não apóia no comprometimento, mas sim, naquilo que lhe interessa, isto é, naquilo que é conveniente realizar – apenas uma crítica ou  palavra negativa de alguém torna motivo para desistir e parar.

Concluindo, o “fervor no espírito” está relacionado no senso de Missão. Cada cristão tem uma missão especial que lhe é confiada por Deus. Quando uma pessoa entende isso, ela tem um senso de Missão. Você não está aqui neste mundo por acaso – está aqui para fazer algo para o Senhor. A Bíblia fala de um homem que era fervoroso de espírito, seu nome era Apolo. Ele marcou sua geração por proclamar o Evangelho com fervor: “poderoso nas Escrituras” e “instruído no caminho do Senhor”, por isso “falava e ensinava com precisão a respeito de Jesus”. (Atos 18.24-28). Quanto maior for o nosso fervor, maior será o nosso interesse –  maior será o nosso amor para agir e falar de Jesus. Peça ao Senhor que as circunstancias da sua vida nunca venha perder o fogo do seu coração. Que o fervor sempre possa estar acesso em sua vida.

Leia mais

Alma que suspira

Anseio da corsa

Presença de Deus

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!