Tu me amas?

B4

Tu me amas

“…Jesus pergunta a Pedro: Tu me amas? Pedro responde: Sim, tu sabes que te amo! disse Jesus: Então cuida mas minhas ovelhas…” (João 21.15)

A palavra “Tu me amas…”  é uma expressão grega “Agapal”[1] que vem da derivação “ágape”, um amor sacrificial,  perfeito e absoluto. No entanto, Pedro afirma com outro amor:  “tu sabes que te amo! Pedro utilizou a palavra grega “Fileu” um amor de irmão, um amor fraternal ou um amor de amigo. Em outras traduções: “Tu sabes que gosto de você!(NTLH)

Na realidade, a intenção de Jesus ao fazer essa pergunta a Pedro não era simplesmente esperando uma resposta afirmativa ou negativa, mas sondar e mexer com o coração de Pedro. Mesmo porque, a intensidade da pergunta do amor de Jesus faz é uma, a resposta do amor de Pedro é outra. Pelo fato de Pedro ter negado três vezes, ele esteve em contato com sua realidade e fragilidade: “antes que o galo cante, você me negará três vezes…”(João 13.38). Por esse motivo que ele não teve coragem de usar a palavra “Ágape.” Apesar disso, os planos de Jesus para Pedro ainda estava intacto: ” Cuida das minhas ovelhas…”(João 21.15). Jesus acreditava no potencial de Pedro, que ele iria chegar a esse nível do amor ágape (João 21.23)

Em outras palavras, Jesus estava dizendo a Pedro: “Se você me ama, eu quero que você ama aqueles que eu amo! Se você se importa comigo, quero que você se importe com aqueles que eu importo! Se queremos saber o nível do nosso amor para com Deus, é necessário, avaliar a nossa disposição de servir pessoas, isto é, em fazer alguém feliz, seja uma palavra de consolo, uma ajuda financeira ou até mesmo uma oração intercessora. Deus não olha para você, olhando em conta o seu passado ou presente, mas sim, enxerga o seu futuro, seu alvo. Deus quer levar a um lugar de conquista. Lembre-se disso, Deus vê em cada um de nós a possibilidade de alcançar esse amor “Ágape.”

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!

https://www.facebook.com/missaovidanova.com.br/

https://www.youtube.com/channel/UCOL4P3KriACvPBnxfdhs6yw