Movendo para mudanças

“Despertai, ó tu que dormes, levanta-te dentro os mortos e Cristo resplandecerá sobre tí…”  (Efésios 5.14; Apocalipse 3.1)

Em 2014, encontrei um amigo no shopping, um amigo que não via há anos. De repente, no meio da conversa, descobri que meu amigo continuou no mesmo jeito, não mudou nada. Uma vida enrolada, atrapalhada, atrasada, insignificante e sem proposito. Os anos passaram e continua “patinando” na vida. Infelizmente, essa é a realidade de muitas pessoas, são pessoas que não se movimenta para dias melhores, são pessoas acomodadas e conformada com a vida que está levando.

A maioria dessas pessoas não muda significativamente a não ser por um evento que altera toda a sua vida. Às vezes, para sair dessa zona de conforto, tem que esperar uma traição para buscar ajuda, esperar o filho ir para as drogas para começar a orar, esperar um enfarto para ir ao médico, uma morte de um ente querido para dar valor a vida.

Mas, para alguns, nem mesmo isso não é o suficiente para mudança. Sabe por quê? A mudança ao desconhecido é assustadora para a maioria dos seres humanos. Sim, nós gostamos de experimentar coisas novas, mas uma vez que encontramos os desafios e as renúncias para experimentar o novo ficamos assustados e inseguros. Uma mudança significativa vai requer um grande esforço e trabalho duro, determinação e perseverança.  Abraão, por exemplo, teve que sair da sua zona de conforto para uma terra desconhecida, consequentemente, foi titulado amigo de Deus, Pai da fé e pai de uma nação.

Portanto, Deus está esperando o teu primeiro movimento para ele trazer coisas grandes para sua vida. Nunca tenha medo de andar de “vagar”, mas tenha medo de ficar parado, pois uma pessoa parada pode comprometer o seu futuro, porque todas as mudanças que tomamos na vida geram novos conhecimentos, novas oportunidades e novas experiências, ou seja, levando uma vida de crescimento, realização e conquistas. Aliás, um avivamento genuíno é gerado quando produz um   sentimento de indignação: “Levantai-vos e andai, porque não será aqui o vosso descanso..” (Miq 2.10)

Mover é com você, o milagre é com Deus. Deus vai pegar o teu movimento e vai levar até o seu milagre. Então acorde e mude enquanto é tempo, porque Deus tem algo uma história nova para sua vida!

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Acomodação

Avivamento espiritual

Maneira de pensar

«
»

1 Comentário

Deixe o seu comentário