Movendo para mudanças

mover para mudanças

Autor Esdras Ferreira

Movendo para mudanças

“Porque nele vivemos, e nos movemos e existimos…”(Atos 17.28)

Neste texto, Paulo usa o tripé de toda base da atividade humana, seja na vida material, emocional ou espiritual. A cada verbo neste versículo,  como “viver“, “mover”  e “existir” tem uma profundidade incrível, porém quero falar do verbo “mover”. A palavra “mover” no dicionário é “deslocar”, “sair do lugar”, “mudar de posição”.  Agora, uma pessoa que não se movimenta para mudanças ou para dias melhores pode produzir paralisia, estagnação de seus sonhos e objetivos.

Na verdade, quando ficamos acomodados e conformados com aquilo que já virou rotina, pode  levar a uma vida atrofiada. Perceba que a palavra “atrofiar” significa “encolher”, “diminuir de tamanho”, ao invés de progredir, vai regredir, produzindo sofrimento, desanimo, derrota, fracasso e frustração. Em Miquéias 2.10 nos encoraja para novas mudanças: ” Levanta-vos e andai, porque não será aqui o vosso descanso…”Por isso, que Deus esta esperando o teu primeiro movimento para ele abrir a porta, trazer coisas grandes, operar milagres, trazer resposta para o teu casamento, nas tuas lágrimas, no teu sofrimento. Lembre-se disso, nunca tenha medo de andar de vagar, tenha medo de ficar parado, pois uma pessoa parada pode paralisar a sua fé e a sua obediência.

Portanto, todo movimento produz mudanças e essas mudanças geram conhecimentos, oportunidades e experiências. Levando uma vida de crescimento, realização e vitórias. Para finalizar, nunca esqueça dessa frase: “Mover é com você, o milagre é com Deus. Deus vai pegar o teu movimento e vai levar até o seu milagre.” Lembra de Abraão? Saiu para uma terra desconhecida e tornou amigos de Deus de Deus, Pai da fé e pai de uma nação. (Genesis 12.1). Mova-se para o novo, para novas oportunidades, seja ministerial, familiar ou até mesmo, na area profissional: Despertai, ó tu que dormes, levanta-te dentro os mortos e Cristo resplandecerá sobre tí…” (Efésios 5.14; Apocalipse 3.1)

Leia mais

Acomodação

Avivamento espiritual

Maneira de pensar

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!