flecha na mão do arqueiro

e12

Autor Esdras Ferreira

Flecha na mão do arqueiro

“…ele me tornou uma flecha polida e escondeu-me na sua aljava…” (Isaías 49:2)

A nossa vida é feita de batalhas, com isso, ser comparado como uma flecha é algo extraordinário.  Mesmo porque, a flecha é a única ferramenta que atingem inimigos há distância; Alcança lugares difíceis, onde a espada não alcança. Além  disso,  a flecha tem três partes distintas:

Firmeza (Penas de aves, ajuda velocidade  e firmeza no lançamento): A uma grande diferença naquele que é chamado por Deus, não é somente o talento, e sim, pela sua base, isto é, fundamento, valores e experiências pessoais com Deus; Por esse motivo, não busque sucesso, busque ser uma pessoa de valor;

Velocidade (Madeira reta, ajuda a não fazer curvas): Ser uma pessoa reta, esta ligado a retidão, que aponta para a justiça e caráter de Deus: “Como são felizes os que andam em caminhos irrepreensíveis…” (Sl 119.1)

Precisão (parte aguda feita de metal, capacidade de perfuração – ajuda na aero dinâmica); quando o vento atinge não perde a velocidade. Em certos combates, os soldados colocavam fogo nas pontas das flechas para que o seu alvo inflamasse tudo em sua volta.

“Tornou uma flecha…” Para se tornar uma flecha é necessário passar por um processo, pois a flecha não nasce pronta – eram feitas manualmente (material artesanal): Escolhida entre as arvores; Cortada para ser separado; Tirava os nós, farpas e folhas com a lixa.

“escondeu na aljava…” Após o processo de Polimento, o arqueiro coloca a flecha na aljava, que era um estojo de couro, que tinha a capacidade de guardar, em media, trinta flechas (levado nas costas dos soldados). Metaforicamente, Aljava fala de tempo de Deus, proteção, esconderijo, cuidado, momento certo e oportuno. Lembre-se disso, você não esta esquecido, você esta guardado, protegido e escondido por Deus. No momento certo Deus vai te surpreender para fazer grandes realizações, realizar grandes proezas (Salmos 18.29)

A precisão da flecha sobre o alvo vai depender da precisão que o arqueiro esticou o arco, ou seja, quando mais esticado for, maior será o impulso e a distância da flecha. A distância do seu ministério vai depender o quando você deixou retroceder, isto é, ser esticado por Deus. Por esse motivo, deixe Deus esticar a sua visão, sua perseverança, sua fé, seus sonhos.

Leia mais

Atalaia sobre os muros

Colocando na brecha

Deserto da vida

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!