A fonte dos que clamam

Deus abriu a rocha, e dela saiu água. Sansão bebeu da fonte, suas forças voltaram. E chamou: fonte dos que clamam. ” (Juízes 15:19)                                                     

INTRODUÇÃO: A história de Sansão é fascinante, comovente e repleta de lições para nossa vida. Certa vez, os filisteus foram ao encontro de Sansão para mata-lo, mas o Espírito do Senhor apossou-se dele. Encontrando a carcaça de um jumento, pegou a queixada e com ela matou mil homens. Uma força sobre-humana e fora do comum fornecida por Deus. Entretanto, após vencer os filisteus, o Espirito Santo se retira da vida de Sansão. Por consequência, Sansão ficou exausto. A estrutura humana de Sansão sentiu a limitação. A exaustão atacou seu corpo de tal forma que achava que iria morrer. De acordo com o texto, Sansão clamou por água. Observe que Deus sabia que Sansão estava com sede, mas abriu a fonte quando clamou, ou seja, foi o clamor que ativou essa fonte. (Veja volume 7, pag. 25)

A.      Segundo as escrituras, a “fonte” está relacionada a obra do Espírito Santo em nossa vida: “Quem crer em mim, no seu interior, fluirão rios de águas vivas…” (João 7.38) E essa expressão “Fluirão rios” esta se referindo a uma “fonte que jorra”, uma intensidade profunda do Espírito Santo atuando dentro de nós. Essa fonte que nos animar a continuar, que restaurar o nosso vigor, fortalece nossas forças e fortifica a nossa alma cansada. Essa fonte é, literalmente, a manutenção interior de todos aqueles que querem cumprir o chamado – vai nos levar até o fim.  

B.      Quando o ministério começa a crescer, a tendência é abandonar a vida de oração, pois os compromissos no ministério parecem tornam mais importante que a fonte. A negligências da nossa parte é que, as atividades, responsabilidades e tarefas na igreja pode tornar a desculpa por não ter mais tempo o suficiente para orar. No livro de Lucas, por exemplo, enfatiza o ministério Jesus com uma vida intensa na oração (Lucas 5.16). Ele se distanciava do barulho, das atenções dos homens, das distrações, dos seus compromissos ministeriais para orar. Dessa forma, Ele se fortalecia para continuar em sua missão. Um exemplo na qual devemos imitar e seguir.

C.      A busca dessa fonte é uma questão de sobrevivência no nosso chamado, porque quando executamos um ministério e resolvemos negligenciar a oração é suicídio e ruina. Você buscou dessa fonte hoje?

 

FONTES QUE TRANSBORDA

“A água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.” (João 4.14)

A Palavra de Deus compara o Espírito Santo como a água, mostrando que, do mesmo modo que a água é indispensável à vida humana, o Espírito Santo é vital para aqueles que querem andar com Ele. Assim como a desidratação compromete o desempenho e a saúde do nosso corpo, a desidratação espiritual interrompe o fluir do seu Espirito. Portanto, podemos dizer que, a busca do enchimento dever ser frequente, constante e ininterrupta. E uma das evidencias de uma pessoa cheia do Espírito Santo é quando não vive mais na prática do pecado, isto é, quando deixa de viver a totalidade do novo nascimento. (Jo 3:3-5; 2Co 5:17). Mesmo porque, antes da atuação de Deus em nos usar, é necessária uma atuação interna.

A.      Quando somos cheios, até nossas orações mudam. Terá o momento que o Espirito Santo assumira o controle da sua língua. O apostolo chama a língua dos anjos, onde ninguém em sua volta irá compreende e entender. Uma oração brotada no seu espirito. São mistérios revelado apenas para você. Aliás, orar em línguas abastece sua fé e carrega suas forças. Leva a uma dimensão mais profunda no espirito. Uma experiência única e pessoal. Um momento de falar com Deus e ser edificado através dela, na qual o próprio apostolo Paulo queria que todos deveriam buscar o dom de línguas. (1Corintios 14.5)

B.      Quando estamos cheios da sua presença acaba contagiando os que estão ao seu redor. As suas declarações se tornarão visíveis e notório nas vidas das pessoas, ou seja, vamos falar e agir conforme o que está em nossos corações. Há um mundo que necessita dessa fonte. Há um rio que precisa transbordar, espalhar e ser derramada nos corações.

C.      Quando deixamos de manifestar e distribuir o que recebemos de Deus deixamos de vivenciar a plenitude do seu Espirito. Deus espera que você transborde para dar início ao grande avivamento nesses últimos dias: “eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva; e cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retêm água...” (Jeremias 2:13)

CONCLUSÃO

Se encha e se reponha constantemente essa água. Desperte-se e jorre!  Não limite o agir do Espírito Santo! Deixe o Rio de Deus fluir em você! Temos duas opções: beber dessa fonte ou construir cisternas.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Afiando o machado

Vida Solitária

A unção de Deus

«
»

1 Comentário

  1. 20bet disse:

    Your article gave me a lot of inspiration, I hope you can explain your point of view in more detail, because I have some doubts, thank you.

Deixe o seu comentário