CARVALHO DE JUSTIÇA

“ Meu ministério de consolo os que choram, veste de louvor, até tornar-se carvalho de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória…” (Isaias 61.1-3) 

INTRODUÇÃO: O Carvalho é uma árvore que durante as tempestades se torna cada vez mais resistente. As suas raízes se firmam e se aprofundam mais durante o tempo de adversidade e seu caule se torna mais robusto. A cada nova tempestade, ele fica mais forte, pois suas raízes se arraigam mais ao solo, seu tronco se revigora e fica cada vez mais difícil a possibilidade de ser extraído do solo pelos temporais. As tempestades, para o carvalho, não representam ameaça, apenas desafios. As circunstâncias não atingem o interior. 


MINISTÉRIO DE CONSOLO

Observa no início no texto que Isaias afirma: “Meu ministério de consolo os que choram…” (Isaias 61.1) O consolo não é apenas uma palavra de superação ou de autoajuda, que provoque animo ou motivação. Mas uma ação sobrenatural que não só substitui, mas também, transformar a tristeza em alegria. Deus quer fazer de nós uma vitrine, uma referência – chamar a tenção das pessoas. Manifestar a Sua Gloria em nós e através de nós. Mesmo porque, a prosperidade da alma é o que vai definir a prosperidade exterior.

A.      Esse consolo de Deus, faz lembra de uma passagem bem conhecida quando Jesus estava no Getsamini, em sua pior angustia, Jesus pede para Deus afastar o cálice que iria beber. A resposta de Deus não foi livrar da cruz, mas enviou anjos para consolar para suportar o sofrimento (Lucas 22.43). O próprio Jesus teria que passar por aquele sofrimento, para cumprir o proposito divino.

B.      Haverá momentos que queremos a solução, mas Deus enviará o consolo para resistir. Haverá momentos que queremos um basta, mas Deus vai enviar um refrigério para suportar até o fim. Haverá momentos que iremos chorar e Deus enviar conforto e alento para enxugar nossas lágrimas: “Ele nos consola nas tribulações, para que, com a consolação que recebemos, possamos consolar os que estão passando por tribulações” (2 Coríntios 1.4)

C.      Caso estiver passando por momento de angustia e sofrimento corra para o colo daquele que pode te consolar. Ao ser consolado, Deus dará uma graça capacitadora para consolar aqueles que estão passando pelo mesmo problema. (Isaías 61:1, 2)


CARVALHO DE JUSTIÇA

“ Meu ministério de consolo os que choram, veste de louvor, até tornar-se carvalho de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória…” (Isaias 61.1-3)

No contexto, o “carvalho de Justiça” simboliza força, durabilidade e resistência. A nossa justiça deve, portanto, exercer essa força, esse anelo pela integridade, honestidade e imparcialidade: “A prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor na revelação de Jesus Cristo…” (1Pedro 1.7).

·         Em Marcos 4.39 ensina que após Jesus ter acalmado o mar e a tempestade os discípulos reconhecerem quem era realmente o Cristo: “Quem é este que até o vento e o mar lhe obedece?” Através daquela tempestade os discípulos puderam extrair lições do poder de Deus. Fazendo dos discípulos testemunhas vidas daquilo que Deus pode fazer. As tempestades virão, coisas ao nosso redor irão acontecer, mas como carvalhos firmados na rocha, não vamos cair; podemos até balançar, mas nada vai nos impedir de darmos os frutos para Deus.

 

CONCLUSÃO

Acalme o seu coração em meio a essa tempestade, pois o Senhor não quer apenas acalma a sua tempestade, mas também poder acalmar os mares dentro do seu coração. Seja como um carvalho plantado pelo Senhor, resistente às circunstâncias, e se mantenha na Justiça que Ele lhe concedeu, cumprindo seu propósito para manifestar a glória dele aqui na terra. 

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário