O poder do clamor: Atitude de persistência

A12

Autor Esdras Ferreira

O poder do clamor

” Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grande e firmes que não sabes…” ( Jeremias 33.3)

No contexto bíblico, a nação de Israel estava preste a ser destruída pela Babilônia. Então o profeta Jeremias deu a solução: “Clamar a Deus”. O interessante que neste versículo Deus faz duas promessas: Ele vai te dar resposta (proteção, direção e consolo) e também, vai mostrar segredos ocultos, ou seja, a resposta de Deus para sua vida irá além da sua compreensão humana, são revelações, segredos e experiências novas.  Por esse motivo que Paulo escreve em Efésios 3.20: “Deus fará além do que pedimos ou imaginamos, segundo a graça que opera em nós…”

1º O poder do clamor na interversão divina

Na verdade, clamar é pedir com intensidade, com insistência, um desejo intenso, gritar, bradar com alta voz, implorar ou suplicar. Mesmo porque, pedir é apenas solicitar, agora, clamar, é um estágio total de dependência na intervenção divina na sua causa. É manifestar a nossa fé, a nossa submissão, isto é, daquilo que seu coração tem convicção. Lembre-se disso, o clamor esta fundamentado em duas coisas: Fé e esperança. A fé é acreditar que já aconteceu, a esperança é acreditar que algo vai acontecer. O próprio Jesus afirma: “Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá (Marcos 11.24)

2º O poder do clamor na persistência

Às vezes, as pessoas em sua volta e as circunstâncias querem te neutralizar e parar de clamar, como o cego Bartimeu, no entanto, por causa da insistência, ele conseguiu (Marcos 10.47).  . Como, também, o caso da parábola da viúva, em Lucas 18: “a viúva clamou tanto, que o juiz resolveu o caso dela…” E Jesus concluiu: “fará justiça por aquele que clamam dia e noite…” Porque ação do homem é clamar, que faz provocar a reação de Deus em solucionar.Veja a reação de Deus em Jeremias 33.6: “Se clamarem a mim, trarei saúde,  curai e abundância de paz…”

Leia mais

A provisão de Deus

Derramar o coração

Vale da morte

  • Curta nossa pagina no facebook
  • Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras
  • Adquira nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição social.