O choro pode durar uma noite

A24

Autor Esdras Ferreira

“O choro pode durar uma noite, mas alegria vem pela manhã…” (Salmos 30.5)

Quem nunca chorou por uma circunstância ruim da vida? Seja uma rejeição, traição, desemprego, oposição, perseguição, doença na família, morte de um ente querido, crise financeira ou conjugal? Ao ponto de chorar na cama, em busca de encontrar resposta do “por quê?”. Mas Davi nos ensina uma grande lição:

1º  O Choro:  Algo passageiro

O choro pode durar apenas uma noite…” Quando fala de noite, esta associado ao momento onde sua visão fica limitada, não existe clareza do motivo, da razão ou da resposta do teu problema. Se analisar mais o versículo, vai perceber que a noite tem duração de tempo: “Vai durar apenas uma noite…” Mas alegria de Deus não tem duração de tempo: ” Alegria virá pela manhã…” ou seja, não tem limite de tempo para terminar, isto é, uma alegria que contínua na sua vida. Em Salmos 119.18 Davi faz uma oração gloriosa:” Desvenda os meus olhos para compreender os teus propósitos da tua lei…” A palavra “Desvenda” significa tirar o véu ou tornar visível. Quando os nossos olhos são abertos, conseguimos compreender e ir a lugares mais profundos do coração de Deus.

2º Alegria: Uma nova perspectiva de vida

Entretanto, Davi faz uma afirmação: “que alegria virá pela manhã…” Quando fala de manhã, esta associado a luz, iluminação, a clareza do propósito, que explica o “Por quê?” do teu problema. Não esta falando, necessariamente, só de mudanças das circunstâncias exteriores, mas de uma mudança de atitude interior, isto é, mudando a maneira de enxergar a vida – uma nova perspectiva de vida. Em outras palavras, uma transformação de dentro para fora.

Leia mais

Processo de transformação

Alegrar no Senhor

Angustia da alma

  • Curta nossa pagina no facebook;
  • Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras;
  • Adquira nossos livros devocionais!