O anseio da corsa

B17

O anseio da corsa

” Como a corsa anseia por águas, assim também a minha alma anseia por ti, ó meu Deus…”   ( Salmos 42.1)

A palavra “ansiar”  significa uma compulsão intensa, é querer algo com muita força. É comparada como necessidade de água e comida. Note que nesta passagem, Davi faz uma comparação. A sede dele pelo Senhor era comparada ao anseio de uma corça pelas águas, ou seja,  é desespero profundo, ao ponto de  gritar, correr, buscar e farejar como uma corsa.

Bem que, a corsa, é um animal que vive em regiões desérticas da África e do Oriente Médio e na Europa. É um animal de pequena estatura, arisco e de costume migratório. É um animal dotado de olfato privilegiado que lhe possibilita sentir cheiro de água a quilômetros de distância. Também, tem a capacidade de  perceber, metros abaixo da superfície, a existência de um lençol de água. Por não ter reserva natural de gordura necessária para queimar durante no calor do deserto como os camelos (fica até 30 dias sem água), tem necessidade de beber água constantemente. Pelo fato da corsa não encontrar a água, a sua pele endurece, criando até rachaduras. E essas rachaduras, cria feridas profundas, começando a sangrar e exalar um mau cheiro, atraindo serpentes e raposas do deserto. Logo, quando a corsa avista a imagem de um lençol d’água sobre a areia. Começa a correr desesperada ao encontro da única substância que pode matar sua sede.

Portanto, quando deixamos de beber dessa fonte, que é a palavra de Deus, a nossa “pele espiritual” começa engrossar, produzindo um mau cheiro, assim como diz em 2Pedro 2.17:“Homens orgulhosos são comparadas a fontes sem  água…” Em Judas 1.12 diz: “Pessoas que pensam em si mesmas são como nuvem sem chuva…” Entretanto, Deus tem a água para saciar a sua sede: “quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida…” (Ap 22:17) .

Leia mais

Alma que suspira

Aba pai

Lugar solitário

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!