Capacitados por Deus

capacitados por Deus

Autor Esdras Ferreira

Capacitados por Deus

“Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o santifiquei e o designei profeta às nações”. (Jeremias 1:5)

O ministério de Jeremias foi sofrido: foi perseguido, preso e suas palavras ignoradas. Ele apareceu num momento difícil na história de Israel, avisando do cativeiro que se aproximava. A história mostra que Jeremias, praticamente estava sozinho contra toda a nação de Israel. Manteve fiel a Deus, mesmo no meio de tanta perseguição. O Profeta Jeremias é um grande exemplo para nós nos dias de hoje. Entretanto, o texto mostra que Jeremias se achou imaturo, incapaz, receoso e com medo da sua realidade: “ah! Senhor Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança” (vs. 6). O que Jeremias sente e fala reflete o que muitos de nós sentimos e falamos diante do desafio da chamada:  A incapacidade ministerial.

Devemos compreender que Deus escolher pessoas incapacitadas para capacitar, com a finalidade que a sua Glória seja atribuída somente a Ele. O Interessante que, nas escrituras, podemos observar que a maioria dos escolhidos de Deus, foram pessoas simples e incapazes: Pedro (temperamento forte); Paulo (assassino); Gideão (Inseguro); Jonas (medroso); Davi (jovem demais); Samuel (uma criança); Moises (gago); O que todos tinham em comum era a disponibilidade de serem usados por Deus. Por esse motivo que Deus escolheu e capacitou. Veja a frase famosa de Albert Einstein: “Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança”.

Para finalizar, devemos entender que a palavra nos direciona em relação aqueles que desejam ser usados por Deus: “E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; Não que sejamos capazes, mas acreditamos que a nossa capacidade vem de Deus” (1Corintios 2.4,5) Por esse motivo, quando compreendemos essa verdade, nos ajuda a sair dessa caverna de argumentos humanos e apresentar-nos como profetas do Senhor nesta geração.

Quando o seu ministério começar a crescer e tiver elogios e aplausos, fique na sua memória esse versículo: “Não digam, pois, em seu coração: “A minha capacidade e a força das minhas mãos ajuntaram para mim toda esta  riqueza, mas, lembrem-se do Senhor, do seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade e o fortalece…” (Det 8:17)

Leia mais

Eu sou que enviou

Crescimento Espiritual

Deserto da vida

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!