A influência da Internet

A influência da Internet

A influência da Internet

“Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. E não deixarei que nada me domine…” ( 1Cor 6.12)

Todos os dias, a cena se repete, ao voltar da escola, a criança larga a mochila no chão e em seguida, liga a TV fica de duas a cinco horas no vídeo game ou na internet, ou seja, cada um ficam no seus próprios quarto, vivendo o seu próprio mundo no silêncio da distração. Atualmente, com o crescimento da expansão das novas tecnologias virtuais, e com novos aplicativos nas redes sociais, fez com que as pessoas tornassem mais informadas e conectadas com o mundo. Entretanto, ficar conectado com a internet em excesso afeta a área pessoal, profissional e sentimental, produzindo um vicio nocivo, comparada os da substancias como cigarro, álcool e jogo. Criando vários problemas psicológicos como, por exemplo, uma decadência no afeto e amizade.

Veja os principais sintomas do excesso a internet: Produz o imobilismo, que é o problema na circulação no sangue e a obesidade; o bloqueio da capacidade de pensar e ser criativo; pobreza na linguagem de ideias; dificuldade de comunicar os seus sentimentos para sexo oposto, fica tímido para conquistar uma garota; tem dificuldade de se apresentar em uma entrevista de emprego; falta de capacidade de memorização; falta de concentração; dificuldade de expressar; levando na adolescência a ser tímido; preguiça pelos afazeres do dia a dia;

Concluindo, a TV e a internet em excesso prejudica a saúde física, o intelecto, a parte espiritual e emocional. Portanto, a grande quantidade de horas na internet aumenta o mau comportamento e causa deficiência no seu desempenho acadêmico. Também,  as novelas e seriados tem o poder de prender, seduzir e escravizar. São tão bem elaborados, que chegam a determinar a moda, o vocabulário e o comportamento das pessoas. Nos tempos atuais, tem perdido os verdadeiros valores da família.

Você tem monitorado o que os teus filhos estão vendo na internet? Você valoriza o momento da refeição? Uma boa dica é evite usar o celular no momento de lazer com a família ou na hora da refeição. A internet, também, rouba a comunicação, ficando sem assunto para conversar. Só para ter uma ideia, muitos casamentos se esfriaram só pelo fato de colocar a televisão e a internet como prioridade.

Leia mais

Valores na família

Saindo da rotina

Resgatando valores

  • Curta nossa pagina no facebook;
  • Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras;
  • Adquira nossos livros devocionais!