Pronto para ouvir

Pronto para ouvir

Pronto para ouvir

“Todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus” (Tiago 1:19-20).

Os homens usam a fala e a linguagem para comunicar fatos, dados ou soluções. A maioria dos homens “só fala se tem algo a dizer”. A mulher acha que quando o homem não fala muito é porque ele não está interessado nela. Para as mulheres, as palavras são usadas para unir. O homem acha que a mulher fala demais, atormentam com varias perguntas. Aliás, a mulher quando esta estressada, tem que conversar com alguém, não significa, necessariamente, que esta buscando um conselho, mas porque se não falar, a cabeça dela vai “explodir”.

Na verdade, as mulheres gostam de discutir detalhadamente todos os aspectos de suas ações e sentimentos. Os homens preferem discutir a questão e resolvê-la rapidamente. Entretanto, o conselho para os homens é ouvir com a maior solidariedade possível e diga-lhe que você estará ali para acolhê-la sempre que precisar. Pergunte-lhe se ela quer alguma ajuda e coloque-se disponível para aconselhá-la quando ela quiser. Se tiver ocupado ou cansado diga:

“Desculpe amor, mas esse assunto é muito pesado para a minha cabeça hoje! Eu quero discuti-lo com você, mas não dá pra gente falar sobre isso um pouco mais tarde?”

 Essa maneira de tratar o problema é mais respeitosa e tem muito mais chance de funcionar do que não dizer nada e simplesmente esperar que a mulher termine de dizer tudo o que tem para falar. Lembre-se, nunca fale com o homem quando ele está ocupado. E não tente resolver nenhuma questão importante enquanto ele assiste à televisão, mesmo durante os comerciais. Se você deseja um bom resultado e livre de estresse, é sempre dar um problema de cada vez para o homem resolver.

Você respeita o limite do seu marido, quando ele quer ter um momento para descansar? Como você tem reagido quando a sua esposa quer a sua atenção?

Quando quiser falar com seu parceiro, peça-lhe explicitamente que reserve um tempo para isso e diga-lhe que quer apenas que ele ouça, sem interromper para oferecer soluções. Se você tem uma questão a tratar com ele, seja direta e clara. Sem qualquer agressividade.

Leia mais

A comunicação

o diálogo no relacionamento

Mulher virtuosa

  • Curta nossa pagina no facebook;
  • Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras;
  • Adquira nossos livros devocionais!
«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário

Livros devocionais