Intimidade profunda

B12

Autor Esdras Ferreira

Intimidade profunda

“Chegai-vos a Deus e Deus se deixará achar…” (Jeremias 29.15)

Para começar, desde a criação do homem, Deus sempre mostrou interesse e desejo de interagir e relacionar com o homem. Esse relacionamento de Deus para com o homem é uma intimidade mais profunda, que produza uma ação afetiva, isto é, Deus ter a liberdade de mostrar os Seus sonhos, projetos e propósitos – uma aproximação, através da manifestação do seu amor, cuidado e proteção. Agora, se queremos essa aproximação mais profunda é preciso apenas cultivar esse relacionamento:

1º conhecê-lo (Oseías 6.3): “Conhecemos e esforcemos em conhecer o Senhor, pois tão certo como o nascer do sol e como a chuva da primavera, ele aparecerá e virá ao nosso encontro…” A meditação  na palavra de Deus é fonte inicial para compreender o que ele quer, o que ele pensa e o que ele deseja sobre nós.

2º Dialogo(Dn 6.10): O dialogo produtivo e duradouro com Deus envolve interação, participação e intimidade. Na verdade, é o dialogo que lubrifica o sentimento e o afeto pelo reino. É o que vai determinar a intensidade do seu dialogo, é saber onde você quer chegar, ou seja, a intensidade do seu propósito é que vai determinar um relacionamento profundo, duradouro e crescente.

3º Obediência (Josué 1.8): A obediência esta ligado a submissão. É a prova do nosso amor, da nossa fé, e também, uma demonstração do desejo de aproximar mais de Deus. Só  então, a voz do Espírito Santo será notório no seu coração e o calor da presença dele ao seu lado será visível. Fazendo você viver experiências gloriosas, através da manifestação Dele em você e através de você, levando a impulsionar a cumprir os propósitos e sonhos de Deus. Peça ao Senhor que possa intensificar os propósitos de Deus em sua vida. Muitos planos pode estar travado pelo nosso desinteresse.

Leia mais

Segredos de Deus

Aba Pai

Lugar Solitário

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!