Segredos cultos de Deus

“Em Cristo estão ocultos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento…” (Colossenses 2.3)

Em 1947, nas cavernas de Wadi Qumran, junto ao Mar Morto, uns pastores beduíno encontrou, acidentalmente, mais de 930 fragmentos de manuscritos escrito em hebraico, aramaico e grego, datando de 250 a.C. Esses manuscritos estavam dentro de jarros de cerâmica, os quais continham rolos de pergaminhos despedaçados.1 Um tesouro incalculável para arqueologia, pois ajudou a desvendar vários mistérios escondidos na época de Jesus. Através dessa descoberta, mostrou a autenticidade da palavra de Deus, derrubando vários críticos que alegavam que, durante os séculos, a palavra foi alterada. Esta descoberta arqueológica, certamente, também se compara com tesouros ocultos relatados pelo apostolo Paulo para igreja de Colossos.

São tesouros que pode mudar o rumo e a história da sua vida, assim como a descoberta dos manuscritos do Mar Morto. Esses tesouros, não significa que estejam bloqueados, ou fora do nosso alcance. Em vez disso, significa simplesmente que, para achar esses tesouros, é preciso um profundo interesse da nossa parte. Um anseio por essa busca (Provérbios 2.4-6; Jeremias 33:3). Encontrar esse tesouro, possibilitará uma transformação completa da sua percepção da vida.

Quando esses tesouros são revelados, agimos com mais inteligência, racionalidade e equilíbrio em meio aos problemas da vida. Vivemos um nível mais profundo com Deus, onde uma vida religiosa não pode alcançar. Conseguimos cumprir com excelência o propósito de Deus pela qual estamos passando em nossa vida. Às vezes passamos por desertos e sofrimentos que a única coisa que descobrimos são lágrimas, traumas e angústias. Entretanto, Deus nos convida que, por trás dessas lágrimas, tem um tesouro a ser revelado, uma revelação a ser manifestada, na qual você não está conseguindo perceber ou enxergar. Em Isaías 45.3 afirma: “dar-te-ei os tesouros escondidos, para que saibas que eu sou o Senhor, que te chama pelo teu nome. ” 

Para conhecer esse tesouro, é preciso reconhecer a seu grande valor, ou seja, abnegação e renúncia em favor do reino. É deixar tudo o que antes nos era precioso, a fim de recebermos de Deus um tesouro muito maior valor em nossa vida: O reino de Deus (Mateus 13.44) (Veja volume 9, pag. 37)

“Os segredos do Senhor esta entre os que temem, as quais Deus dará conhecer o seu propósito…”   (Salmos 25.14)

A palavra “segredo” se define como mistérios ocultos que são relevados para pessoas de alta confiança – são confidenciais e secretos. Em Mateus 11.25 Jesus nos ensina que “os segredos são ocultados aos sábios e entendidos, mas revelados aos humildes…” Uma pessoa humilde conhece muito bem as suas limitação, sua fraqueza e sua dependência da direção e cuidado de Deus, produzindo um forte sentimento em servi-lo. Para Deus, uma pessoa humilde são especiais, confiáveis para revelar seus segredos.

Uma das causas do rompimento dos segredos de Deus é a falta de interesse ou a baixa intensidade dessa busca. Vivendo uma vida cristã superficial, rotineira, mecânica e sem profundidade. Em vista disso, Deus tem segredos ocultos para revelar a você, assim como diz em Jeremias 33.3: ” Invoca-me e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes…” Alem de responder o teu clamor, irá revelar segredos ao teu respeito. Até mesmo, revelar artimanhas do adversário contra a sua vida.

Então clame por segredos, por experiências novas, uma nova unção,  um novo sonho e um novo desafio. Peça que possa viver o sobrenatural de Deus neste tempo. Mas tudo isso, vai depender se você desapegar dos velhos hábitos, velhos pensamentos, velhos sonhos e velhas experiências.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Intimidade profunda

Aba pai

Presença de Deus

«
»

2 Comentários

  1. Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me. https://accounts.binance.com/lv/register-person?ref=V2H9AFPY

  2. Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.

Deixe o seu comentário