Vestígio da maldade

B10

Autor Esdras Ferreira

Vestígio da maldade

“Portanto, despojando-vos de toda impureza e vestígio de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada…” (Tiago 1.21)

Os peritos criminais consegue reconstruir toda uma cena de um crime a partir dos vestígios – daquilo que ficou. A bala na parede, por exemplo, saberá deduzir o ângulo, direção e posição do tiro. Assim também é o evangelho, Jesus fez uma limpeza, através do batismo nas águas, mas mesmo assim, fica alguns vestígios, isto é, a marca do pecado em nós: forma errada de pensar- orgulho, inveja, ódio, ganância, etc.

Na verdade, uma mudança definitiva só é possível na busca de um processo de reajuste diário e continuo, isto é, uma luta constante: “Rompe com o velho homem, e vista o novo…” (Efésios 4.22). Também, o apostolo Paulo mostra com clareza esses vestígios de maldade: “Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.” (Romanos 7.19) Isso significa romper  com o passado, tirar aquilo que te prende. A transformação não é algo instantâneo e automático, mas uma continua transformação de viver. Em provérbios 4.20 diz: “…guarde o seu coração, pois dele precedo o caminho da vida…” A maneira como o interior é atingido o exterior irá afetar maneira de pensar, falar e agir. Por esse motivo que o seu interior deve ser bem protegido.

O apostolo Tiago deixa bem claro: “…a palavra em vós implantada…” (Tiago 1.21) O vigor da nossa vida espiritual esta na proporção do conhecimento de Deus. Aliás, a perda da nossa identidade e característica espiritual esta no pouco contato com a palavra de Deus. A palavra precisa se deixar entrar, não ser resistente, permitir ser tocado, deixar penetrar, isto é, uma atitude de entrega, para que os vestígios não te dominem e escravizem. Peça ao Senhor que estes vestígios da maldade nunca velha frutificar no seu coração. Uma intimidade profunda está disposto a pagar qualquer preço para manter uma vida pura.

Leia mais

Preservando a santidade

Vivendo por algo maior

Obediência plena em Deus

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!