A cabeça do homem

A cabeça do homem

A cabeça do homem

“Repreenda e instrua o sábio, e ele o amará e tornará mais sábio…” (Provérbios 9.9)

É engraçado como os homens e as mulheres tem maneiras diferentes de agir e, deste modo, a cabeça do homem é diferente da cabeça da mulher. Disto não há duvidas, pois fisicamente o cérebro do homem é diferente do cérebro da mulher. Homens são seres que não levam muito a emoção na hora de tomar uma decisão, pois eles se baseiam em fatos lógicos na tomada de decisão.

Também, quando uma mulher questiona o que homem está dizendo ou fazendo, ele reage defensivamente, como se ela o estivesse fragilizando ou denunciando sua incompetência. Na verdade, isso acontece quando a mulher chama um técnico para consertar a porta; motivar o marido a participar de um seminário sobre relacionamentos, ou ir a um terapeuta, ou seja, ele a vê tentando dizer que está errado e é incapaz de resolver as coisas sozinho. Os homens geralmente ficam defensivos ou agressivos diante dessa mera sugestão.  A mulher pensa que estar mostrando amor e preocupação com ele. Por isso que o homem acha difícil dizer “Sinto muito” ou “Desculpe”, porque significa que admitir que errou. Portanto, a mulher deve evitar dirigir-se a ele de uma forma que o faça sentir que errou. Em vez de dizer o que ele fez de errado, deve deixar claro o que você está sentindo. Por exemplo, em vez de dizer:

“Você nunca sabe o caminho e nós chegamos sempre atrasados!”, você pode dizer: “Você está indo bem, querido, mas a sinalização dessas ruas é muito confusa. Eu me sentiria melhor se a gente parasse para perguntar a uma pessoa daqui qual é a entrada certa!”

Em outras palavras, em vez de culpá-lo, a mulher assume o problema para si. Quando o homem acerta, a mulher deve elogiá-lo. Para o homem, pedir conselho para a mulher é uma demonstração de fraqueza, pois ele acha que deveria resolver seus problemas sozinhos. Os homens não estão programados para oferecer ajuda, apoio ou conselho, a não ser que alguém os peça expressamente. Os homens esperam que você peça. Se não pede, eles acham que não há problema e que o relacionamento deve estar indo bem.

Você tem sido humilde quando a sua esposa propõe sugestões de melhoria no seu comportamento?

Leia mais

Hábitos do passado

homem de atitude

Maus hábitos

  • Curta nossa pagina no facebook;
  • Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras;
  • Adquira nossos livros devocionais!