Tentáculos da tentação

“Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença…”  (Salmos 51:10,11)

Uma noite clara de lua cheia, andando pelo palácio, pela sacada do seu quarto real, Davi enxerga de longe uma bela mulher tomando banho. Se apaixona instantaneamente pela aquela mulher, a qual era mulher de Urias, uns dos oficiais do rei.  Apesar disso, o coração de Davi queima, sua libido vai a mil e decide deitar com aquela mulher. Passando alguns dias, vem a notícia que a mulher de Urias estava gravida, Davi fica preocupado com sua reputação, com seu nome, sua biografia, e decide matar Urias. O plano deu certo, o rei Davi senta em seu trono com um sentimento de alegria que sua trama deu certo, porém o profeta Natã marca uma audiência e resolve não direto ao assunto, mas contar uma história que apontava justamente o pecado Davi. Ao reconhecer o seu próprio erro, Davi fala apenas uma palavra: “Somente Pequei!”.

Em salmo 51 fala uma das orações de Davi, mostrando seu arrependimento, na qual tem na sua essência um grande brado de dor da alma. Uma espécie de flagelo causado pelos erros que cometeu. Uma comparação a uma grave doença, que, neste momento, já sente a manifestação das consequências do seu pecado, onde atinge sua família: “Lava-me de toda a minha culpa, pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue.” (Salmos 51:2,3)

Quantas vezes a gente se envolve por caminhos desconhecidos. Trilhamos por atalhos que parece caminhos perfeitos, mas no final são caminhos de morte. Parece ser bom por um momento, mas no final é uma armadilha. São tentáculos que nos envolve sutilmente, menos que a gente espera nos dominou e sufocou a nossa vida, sua mente, sua história e seu propósito. Assim como caso do pecado de Davi, onde ele baixou a guarda. O general Joabe e os soldados para preservar Davi, tira do campo de batalha, então Davi decide parar de lutar, fica fora da guerra. Quando decidimos não cumprir o nosso chamado e saímos do centro da vontade de Deus tornamos um campo aberto para o inimigo. Uma janela aberta para o inimigo entrar.  (Veja volume 7, pag. 61)

Há certos cenários e situações que devemos evitar, são portas perigosas. Não brinque com o pecado. Temos que ser radicais! Não se amolde pelo padrão desse mundo! Não se renda! Não se entregue!

Sejam sóbrios e vigilantes

Sejam sóbrios e vigilantes porque o adversário anda em derredor bramando como um leão…”(1Pedro 5.8)

Primeiramente, a tentação esta ligada naquilo que desperta desejo, vontade e prazer na sua natureza humana, ou seja, apresenta uma escolha atrativa e sedutora na área mais vulnerável da sua vida. Como por exemplo, quando você estiver desanimado, cansado, entediado, deprimido, sobre pressão, vulnerável, desanimado, descuidado, desprevenido ou afastado do rebanho. Veja os cuidados que tem que tomar para não cair na tentação:

  • Sejam sóbrios (1Pedro 5.8) A palavra sóbrios no original grego é “nephõ” (mente preparada; mente em alerta; mente pronto para um combate). Tem a capacidade de discernir as artimanhas do diabo, pois a tentação começa sendo introjetada na sua mente para você alimentar, maquinar e imaginar, ai, então, transformar daquela fantasia em realidade;

  • Sujeitai a Deus (Tiago 4.7): A palavra “sujeitar” é submeter aos princípios que Deus estabeleceu na sua vida. Como por exemplo, sujeitar no princípio em meditar na sua palavra. De fato, a palavra tem a função de orientar, sustentar e renovar a sua mente. Então medite todos os dias! Todo momento;

  • Resistir o diabo (Tiago 4.7): É enfrentar com A ORAÇÃO. A oração é uma autoridade que Deus deixou para expulsar todo o desanimo do teu coração;

  • Fuja dos desejos (2Timóteo 2.22) Temos que fugir daquilo que é maior que nós: NOSSA NATUREZA. “Vigiar e orai para não cair em tentação. O Espírito esta pronto, mas a carne é fraca…” (Mateus 26.41)

Lembre-se disso: O adversário fica uma distância que ele possa te observar, monitora os teus movimentos, isto é, anda ao seu derredor, esperando uma brecha sua. Por esse motivo, limpa a sua mente do que assiste, ouve e frequenta, assim ajuda amenizar a força da tentação;

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Intenções de Satanas

Armaduras de proteção

Esmurrando o pecado

«
»

1 Comentário

Deixe o seu comentário