Colocando-se na brecha

“Busquei alguém que se prontificasse a ficar na brecha, diante de mim e em favor desta terra…” (Ezequiel 22.30) Nos tempos antigos, era comum as cidades serem cercadas por muralhas. Em alguns pontos das muralhas eram vulneráveis ataques de inimigos. Fica comprometida a ataques. Para evitar uma invasão de inimigos colocava pessoas para vigiar. Eram lugares estratégicos para ficar nessas “brechas”. Era um trabalho necessário, onde exigia disciplina, treinamento, vigilância e paciência. Os critérios de Deus para ficar nessas brechas, não se baseiam na nossa capacidade, habilidade, aparência ou na intelectualidade, mas a avaliação se baseia na retidão, como afirma em Jeremias 5.1: Procurem em suas praças para ver se podem encontrar alguém que pratique a justiça, que busque a verdade…” Em outras palavras, Deus procura pessoas que sejam dignas de ser a “defesa da cidade”. Alguém que possa ficar de pé diante do SENHOR, identificando-se com o pecado do povo. (Isaias 62.6-7). Estar em pé sugere o oposto de descanso, ou seja, Deus está à procura de pessoas dispostas a ficar na brecha como escudo humano diante Dele. A Bíblia nos chama de embaixadores de Deus, representantes do seu Reino. (Efésios 6.20) Somos uma resposta de Deus para essa geração. Um canal de benção para os necessitados. Apenas precisamos ter consciência de quem somos em Cristo. Precisamos conhecer a nossa posição, nosso chamado e nos apropriar destas verdades ao nosso respeito. No texto, a expressão “Brecha” também é uma metáfora que apontam para a condição espiritual do povo de Israel (Amos 9:11; Isaias 30.13; Ezequiel 13.11). Deus está à procura de pessoas valentes que tenha disposição e voluntariedade. Tinha que ser pessoas que reflitam e indicam a sua origem: “edificarão as antigas ruínas… e serás chamado reparador de brecha. (Isaías 58:12)

Para preservar uma nação chamou Noé; para libertar o seu povo chamou Moises; para guerrear chamou Gideão; para livrar Israel chamou Ester; para restaurar a nação chamou Neemias…. Deus está à procura de homens para libertar, curar, livrar, restaurar e salvar Será que Deus pode contar com você?

Colocar na brecha é um senso de urgência

“A natureza clama pela manifestação dos filhos de Deus…” (Romanos 8.19) O apostolo Paulo declara que existe um chamado e um clamor urgente. Uma expectativa de Deus e da terra ao nosso respeito. Um senso de urgência. Um grito por socorro. Um desespero por aquilo que recebemos da parte de Deus possa ser manifestado: “Eis que vêm dias, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão e nem sede de água, mas fome de ouvir as palavras do Senhor…” (Amós. 8.12). Estamos vivendo isso em nossos dias, pessoas estão andando errante de uma parte a outra, estão buscando a genuína palavra que confronta com o pecado, que anima a alma aflita e que cura o coração ferido, porém não estão achando, porque se deparam em lugares com nomes de “igreja”, que não estão pregando a genuína palavra. Infelizmente, o mundo tem caminhado num grau de iniquidade tão grande que não a mais tempo em pregar mensagem que alimente o ego das pessoas. Não há mais tempo para pregar um evangelho enlatado, sem cruz e sem morte do Eu. Em razão disso, precisamos deixar nossos próprios conceitos, nossa opinião e seguir o que Jesus nos propõe em “negar-se a si mesmo e tomar a nossa cruz.” (Lc 9.23) Assim como o caso do profeta Jonas, que recebeu a revelação para ir a Ninive: “vá depressa…” (Jonas 1.2) Entretanto, Jonas queria ficar na sua zona de conforto, apoiado em seus argumentos, viajou para Tarsis, fugiu da rota. Ele tinha sua opinião sobre Ninive e não quis obedecer. Foi necessário que o Senhor o colocar na barriga de um grande peixe para que ele voltasse atrás. Será que Deus tem que fazer isso conosco? Portanto, chega de religião, liturgias e outras coisas que não nos levam a atender o chamado de Deus para nós: “Traga todos os filhos até os confins da terra, todos aqueles que o reconhecem, pois criei para minha gloria…” (Isaias 46.7). Ser criado para a Sua gloria, vai além das declarações verbais, mas faze-Lo conhecido. Ser espelho. Refletir quem Deus é. Incendiar corações. Amar e servir pessoas. É tempo de acordar e colocar na brecha! Deus tem pressa em te usar. As pessoas e as nações esperam por você. Deus espera que manifeste tudo aquilo que você recebeu dEle: talento, habilidade, graça, dom, etc. Entenda que o Senhor está vindo buscar uma Noiva e não uma menininha mimada e imatura. Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema ? BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS, SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES: https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000 CASO QUISER LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS. TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES. As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais. Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas! Siga no Instagram: https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Atalaia entre os muros

Flecha na mão do arqueiro

A chamada de Isaías

«
»

4 Comentários

  1. Verônica Rabelo Alves disse:

    ótimo amei bastante claro que dá pra entender tudo.

  2. Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.

  3. After reading your article, I have some doubts about gate.io. I don’t know if you’re free? I would like to consult with you. thank you.

Deixe o seu comentário